Pesquisar
Close this search box.

LITIGIO

A Samsung buscou derrotar a proposta da Apple sobre uma proibição permanente de vendas de alguns smartphones da coreana, argumentando em tribunal na quinta-feira que o pedido da Apple era uma tentativa de colocar medo entre operadoras de telecomunicações e varejistas que têm os produtos da Samsung. Em uma audiência em um tribunal federal em San Jose, na Califórnia, a advogada da Samsung, Kathleen Sullivan, disse a juíza Lucy Koh, que a determinação iria dar à fabricante do iPhone uma abertura para voltar rapidamente ao tribunal e argumentar que novos produtos da Samsung também seriam banidos.
O advogado da Apple, William Lee, disse que um jurado já havia definido que cerca de duas dezenas de telefones infringiram patentes da Apple, e que a Apple perdeu vendas para o competidor direto. O pedido da Apple para uma ordem permanente decorre da luta legal das empresas sobre vários recursos de smartphone patenteadas pela Apple: como o uso dos dedos para dar zoom na tela e elementos de design como tela de vidro preto e liso. A Apple ganhou vereditos nos Estados Unidos contra a Samsung que totalizam cerca de 930 milhões de dólares.
A juíza Lucy Koh já havia previamente rejeitado tais banimentos, mas a Justiça de Apelações dos EUA ordenou que ela reconsiderasse isso.
Embora a Samsung não venda mais os telefones de modelos antigos, visados ​​pelo pedido legal, a Apple, nos documentos judiciais, argumentou que tal ordem é importante para impedir que a Samsung copie novos produtos no futuro. A advogada da Samsung, argumentou que a determinação permitiria à Apple buscar a proibição de outros produtos novos em um período muito mais rápido do que por meio de litígios de patentes tradicional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar