Pesquisar
Close this search box.

ListaOnline tem novo sistema de busca

O ListaOnline, site de busca por serviços e produtos diversos da Publicar do Brasil, detentora das marcas Editel e Listel Publicar, lançou seu novo motor de busca, que conduz o internauta na pesquisa por informações, agora dispostas estrategicamente em um sistema de navegabilidade mais flexível.
O novo motor, da empresa i411, consegue até mesmo rastrear sinônimos das palavras-chave que são digitadas para a pesquisa. “As mudanças procuram facilitar a busca e desencadear com agilidade um maior número de respostas, orientadas conforme o interesse do usuário”, explicou Luiz Marcelo Correia, gerente de marketing de internet da Publicar.
O novo motor de busca do ListaOnline, desenvolvido pela empresa i411, tem a inteligência para, a partir da palavra-chave digitada pelo internauta, capturar nas categorias e títulos de interesse compatíveis com a busca, variações (plural, singular) e até mesmo sinônimos da palavra que está sob consulta. “Assim, o software dirige o usuário, no ambiente do portal, sobre um conjunto mais amplo de informações e atividades relacionadas à procura, dentro das categorias especificadas”, disse Luiz Marcelo.
Caso a palavra-chave digitada não identifique uma categoria de pesquisa do site, o sistema de busca fornece respostas segundo um critério de ordenação que, primeiro, vai investigar a presença da palavra em nomes de empresas; segundo, no conteúdo editorial do site; terceiro, em páginas da web e, por último, em endereços cadastrados.
Se a palavra “ler”, por exemplo, ao ser digitada no ListaOnline não orientar a busca para uma categoria específica, o internauta terá acesso prioritário às empresas que possuem a palavra em sua razão social; depois, aos clientes do site com a inscrição “ler” em produtos de texto, e, por fim, às empresas que contém a palavra no editorial de sites, hospedados no ListaOnline. E todo o processo de navegação é ininterrupto, ou seja, o usuário não precisa sair do portal para concluir sua pesquisa.
Para os anunciantes, o sistema de busca garante uma maior chance de seu produto ou serviço ser encontrado, conhecido e comprado. “Com a nova ferramenta, os consultores do ListaOnline já estão orientando os clientes na escolha e definição de cadastro das palavras-chave, para que a projeção seja ainda maior”, observou Luiz Marcelo.
A empresa realiza esta consultoria com base na média mensal do número de acessos às diversas seções de produtos e serviços que o site engloba, como floricultura, restaurantes, médicos, etc.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar