Pesquisar
Close this search box.

Lira apresenta gravação de fraude na prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (02), o vereador Wilton Lira (PTB) foi ao Plenário da CMM (Câmara Municipal de Manaus) para apresentar provas sobre a denúncia contra o titular da Semasdh (Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humano), Sildomar Abtibol, anunciado na tribuna na última quarta-feira (27).
Durante a sessão, Wilton mostrou uma gravação registrada no call center da prefeitura de Manaus que comprova a solicitação de um serviço do auxílio funeral oferecido pelo município à população.
Na gravação, a atendente registra os dados da requerente do funeral e a encaminha a um local particular de realização de velórios, pertencente ao secretário Sildomar Abtibol. O trecho mostra que os caixões doados pelo município são utilizados em benefício próprio do secretário.
O petebista afirmou que após a denúncia a ONG Salomão Abtibol pertencente ao secretário foi fechada. “Após as matérias veiculadas pelo jornal A crítica de sexta e sábado, o próprio secretário fechou a sua ONG. É inadmissível que em Manaus, onde morrem 9,6 mil pessoas por ano, sejam comprados nove mil caixões”, enfatizou o vereador, ao dizer que a quantidade de caixões comprados daria para enterrar toda a população da cidade.
Wilton ainda questionou sobre a empresa contratada para fornecer os caixões.
“O mais escandaloso é a contratação de uma empresa de bebidas para esse fornecimento e um contrato social na Jucea (Junta Comercial do Estado do Amazonas) diferente do que foi apresentado na licitação à Semasdh, um contrato falso”, disse o parlamentar ao registrar que estará entregando documentos ao MPE ( Ministério Público do Estado), para investigação do caso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar