Pesquisar
Close this search box.

LIQUIDAÇÕES – Lojistas apostam no ‘limpa tudo’

Mês de janeiro é mês de contar os lucros do ano passado e “limpar” o estoque que sobrou. Os lojistas amazonenses sabem disso e estão preparando as tradicionais “queimas de estoque”, de olho nos novos produtos que vão chegar, como o material escolar e os itens para o Carnaval. “Se não vender agora, não vende mais”, afirma o presidente da ACA (Associação Comercial do Amazonas), Gaitano Antonaccio.
O representante da Tropical Multiloja, Allan Bandeira, afirma que janeiro é um dos meses mais fracos para o comércio e que, tradicionalmente, os comerciantes preparam as promoções para fazer uma “limpeza na loja”. “Você limpa o estoque para receber produtos do novo ano”, disse.

Descontos

Os descontos podem chegar até 60% e acontecem em toda a cidade, tanto no Centro, como nos shoppings, segundo informou o presidente da ACA.
A presidente da Alasc (Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping), Mercedes Braz, afirma que algumas lojas iniciaram as liquidações logo após o Ano Novo. “Já tem descontos de 20% a 50%”, afirma.
Mercedes destaca que as confecções e calçados estão entre as preferências dos consumidores amazonenses e que é o momento adequado para aproveitar os preços baixos. “As pessoas dizem: tá com preço tão bom. Vou comprar agora o que não comprei no final do ano”, disse.
A preferência segue o que apontou a pesquisa de intenção de compra e confiança do consumidor do Ifpeam (Instituto Fecomercio de Pesquisas Empresariais do Amazonas) para este mês. De acordo com o relatório divulgado, o setor de vestuário tem 45,8% da preferência, enquanto os calçados têm 37,5%.
Apesar da procura pela roupa ou sapato que não deu para comprar no ano passado, o presidente da ACA reforça que o setor que mais tem vendido é o de material escolar. “O item número um com certeza é o material escolar, fardamento”, disse Gaitano. Ele aconselha que os consumidores pesquisem e atentem para os desequilíbrios nos preços. “Têm cadernos que variam 30%, 40% de uma loja pra outra. É assim porque sabem que os pais têm que comprar de qualquer jeito”, afirma.

Carnaval

Fantasias e itens ligados ao Carnaval também estão em alta no comércio de Manaus. O representante da Tropical Multiloja disse que está se surpreendendo com procura por utensílios para o Carnaval. Ele reforça que a loja localizada próxima à praça Tenreiro Aranha está com grande movimentação de grupos carnavalescos em busca de matéria-prima para as fantasias.

Shoppings

Enquanto os centros de compras Millennium Shopping e Manaus Plaza fizeram suas liquidações na última semana, a próxima grande oportunidade para os consumidores será o “Ponto Mix”, que vai acontecer na primeira quinzena de fevereiro no Amazonas Shopping. Os descontos vão variar de 20% a 70% em todas as lojas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar