O Liquida Tudo Amazonas Shopping, caracterizado pela oferta de produtos com descontos que variam entre 10% e 70%, deve render aos lojistas do centro de compras incremento de 10% nas vendas desta edição, em relação ao evento passado, ocorrido no início deste ano. O consumidor vai encontrar ofertas principalmente nos segmentos de confecções, calcados, brinquedos e eletroeletrônicos.
Segundo a presidente da Alasc (Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping Center) Mercedes Martine Braz, nesta edição os empresários apostam nas facilidades de pagamento para garantir a clientela. Em parceria com a rede Visa, as operações, que nas edições anteriores não excediam seis prestações, poderão ser negociadas e parceladas de até dez vezes sem juros no cartão, explicou.
Participação de lojistas
De acordo com Mercedes, até o momento já estão confirmadas para o segundo Liquida Tudo de 2007, a participação de aproximadamente 70 lojas do shopping, o que representa uma faixa de 50% do total de empreendimentos do centro. Entre os artigos que estarão em oferta será possível encontrar confecção, calçados, brinquedos, jóias, artigos esportivos, objetos decorativos, óculos solar e de grau, eletrodomésticos, eletroeletrônicos entre outros, afirmou.
O motivo principal para a criação do evento, segundo a presidente da Alasc, é manter as vendas aquecidas fora de eventos sazonais como o Dia das Mães e o Natal. Ela espera que o evento supere em 10% o volume de vendas registrado na edição anterior, e toma como base os bons resultados obtidos nesse mesmo tipo de evento realizado em outros shoppings do país.
Preços caem para garantir incremento no período
Entre as lojas que vão participar deste Liquida Tudo, está a Colcci, marca de roupas e acessórios que promete oferecer produtos com até 60% de desconto e com isso espera atingir um percentual de crescimento nas vendas de pelo menos 20% em relação fluxo registrado no evento anterior, afirmou a gerente da loja. A Retrô que comercializa confecções e calçados também promete oferecer descontos de até 70% em seus artigos. Já a grife masculina Richard’s disse que a redução de proços pode chegar a 60% em alguns produtos.
Expectativa positiva
Segundo Mercedes Braz, durante a liquidação geralmente o fluxo de circulação de pessoas aumenta em torno de 15% no centro de compras.
Em São Paulo por exemplo, com um evento muito semelhante ao realizado em Manaus, chegou-se a registrar um faturamento superior a 10% e adesão de 15 shoppings de grande porte da cidade. A presidente da Alasc espera que o Amazonas Shopping possa atingir um percentual semelhante.