Liquida Manaus começou ontem, dia 30 de março

Atenção! Descontos de até 50%! O povo manauara pode se alegrar que a maior liquidação do ano está de volta dando um show de preços baixos. Em sua quinta edição o “Liquida Manaus 2009” está repleto de prêmios e vantagens para os lojistas e consumidores, onde todos saem ganhando. A promoção dos lojistas teve início ontem, dia 30, segunda-feira.
Resgatando o verdadeiro significado da palavra liquidação, a campanha é um dos eventos mais esperados do ano em todo o comércio, com índices de vendas tão altos que são superados apenas pelo período natalino, sem falar nos superdescontos e preços de fábrica que atraem milhares de consumidores. É uma verdadeira queima de estoque.

Negociação no comércio

A campanha é realizada anualmente pela CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus) e pela FCDL-Amazonas (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas), com o intuito de impulsionar as vendas no varejo e no atacado, transformando o primeiro trimestre do ano, considerado como um período do pouco movimento, em uma das melhores datas para negociações no comércio.
A iniciativa é promovida desde 2004 e já conquistou o seu espaço no calendário dos lojistas amazonenses e, principalmente, da população, que aprovou a ação e participa em grande número todos os anos.
O sucesso da campanha é reconhecido por todos os meios de comunicação tendo repercussão nacional. A economia, por sua vez, demonstra elevados índices de crescimentos no período da campanha. Este ano o “Liquida Manaus 2009” começou a ser realizado no dia de 30 de março e vai até 15 de abril, destacando como diferencial o prolongamento do período da campanha para 16 dias, onde anteriormente eram apenas 10.

Geração de emprego e renda

A estratégia reúne inúmeros benefícios para os comerciantes e importantes contribuições para a cidade dentre as quais, destacam-se a geração de emprego e renda com inúmeras contrações no período da campanha, crescimento das vendas, preços diferenciados e lucro certo para os lojistas, movimentação do PIB (Produto Interno Bruto local), bem como, a injeção de milhões na economia da cidade. Além de possibilitar ganhos significativos para todos os participantes, tais como, promoções e prêmios imperdíveis que variam de carro, motos, tv’s de plasma, notbook’s a cheques no valor de R$ 500,00 para os vendedores que cujos nomes forem sorteados junto aos ganhadores.
De acordo com o presidente da FCDL-Amazonas, Ralph Assayag, a estimativa para este ano é que cerca de 1.500 lojistas participem aderindo à campanha, destacando ainda que o aumento do faturamento dos empresários deve sofrer um crescimento significativo, superando em mais de 35% o resultado do mesmo período do ano passado.

Confiança de lojistas e consumidores

Ralph, explica que os investimentos devem ultrapassar a casa dos R$ 800 mil com a previsão positiva de fluxo de 1,2 milhão de consumidores, somente nos primeiros dias da campanha, o que, em sua opinião, mostra que o “Liquida Manaus 2009” vem crescendo a cada ano e ganhando ainda mais espaço na economia local e a confiança tanto dos lojistas como dos consumidores.
“No ano passado, tivemos a participação de 2.400 lojas, este ano não é simplesmente em função do otimismo, mas prevemos que esse número chegue e supere as 1.500 lojas participantes. Estamos estimulando os empresários lojistas a aderirem ao Liquida Manaus, pois temos a certeza que aumentarão em mais de 30% o seu faturamento até o final da campanha e com todas as vantagens prevemos uma das melhores participações desde que iniciamos em 2004 ”, disse.

Renovação de estoques

O presidente da entidade, também observa a grande oportunidade para os lojistas que desenvolvem atividades no ramo de vestuário renovarem o estoque, o que segundo ele é necessário para manter o mix da loja. “Geralmente, a chamada queima de estoque é realizada no primeiro trimestre do ano para que haja renovação de produtos, e aproveitando esse período, promovemos o Liquida Manaus, dando uma grande oportunidade para os lojistas realizarem essa prática. Os consumidores por sua vez também representam boa parte do sucesso que a campanha tem, eles desejam preços baixos e nesse período eles encontram em grande oferta, com isso, fazemos com que todos ganhem”, disse.

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