Pesquisar
Close this search box.

Liquida Manaus começou ontem, dia 30 de março

Atenção! Descontos de até 50%! O povo manauara pode se alegrar que a maior liquidação do ano está de volta dando um show de preços baixos. Em sua quinta edição o “Liquida Manaus 2009” está repleto de prêmios e vantagens para os lojistas e consumidores, onde todos saem ganhando. A promoção dos lojistas teve início ontem, dia 30, segunda-feira.
Resgatando o verdadeiro significado da palavra liquidação, a campanha é um dos eventos mais esperados do ano em todo o comércio, com índices de vendas tão altos que são superados apenas pelo período natalino, sem falar nos superdescontos e preços de fábrica que atraem milhares de consumidores. É uma verdadeira queima de estoque.

Negociação no comércio

A campanha é realizada anualmente pela CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus) e pela FCDL-Amazonas (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas), com o intuito de impulsionar as vendas no varejo e no atacado, transformando o primeiro trimestre do ano, considerado como um período do pouco movimento, em uma das melhores datas para negociações no comércio.
A iniciativa é promovida desde 2004 e já conquistou o seu espaço no calendário dos lojistas amazonenses e, principalmente, da população, que aprovou a ação e participa em grande número todos os anos.
O sucesso da campanha é reconhecido por todos os meios de comunicação tendo repercussão nacional. A economia, por sua vez, demonstra elevados índices de crescimentos no período da campanha. Este ano o “Liquida Manaus 2009” começou a ser realizado no dia de 30 de março e vai até 15 de abril, destacando como diferencial o prolongamento do período da campanha para 16 dias, onde anteriormente eram apenas 10.

Geração de emprego e renda

A estratégia reúne inúmeros benefícios para os comerciantes e importantes contribuições para a cidade dentre as quais, destacam-se a geração de emprego e renda com inúmeras contrações no período da campanha, crescimento das vendas, preços diferenciados e lucro certo para os lojistas, movimentação do PIB (Produto Interno Bruto local), bem como, a injeção de milhões na economia da cidade. Além de possibilitar ganhos significativos para todos os participantes, tais como, promoções e prêmios imperdíveis que variam de carro, motos, tv’s de plasma, notbook’s a cheques no valor de R$ 500,00 para os vendedores que cujos nomes forem sorteados junto aos ganhadores.
De acordo com o presidente da FCDL-Amazonas, Ralph Assayag, a estimativa para este ano é que cerca de 1.500 lojistas participem aderindo à campanha, destacando ainda que o aumento do faturamento dos empresários deve sofrer um crescimento significativo, superando em mais de 35% o resultado do mesmo período do ano passado.

Confiança de lojistas e consumidores

Ralph, explica que os investimentos devem ultrapassar a casa dos R$ 800 mil com a previsão positiva de fluxo de 1,2 milhão de consumidores, somente nos primeiros dias da campanha, o que, em sua opinião, mostra que o “Liquida Manaus 2009” vem crescendo a cada ano e ganhando ainda mais espaço na economia local e a confiança tanto dos lojistas como dos consumidores.
“No ano passado, tivemos a participação de 2.400 lojas, este ano não é simplesmente em função do otimismo, mas prevemos que esse número chegue e supere as 1.500 lojas participantes. Estamos estimulando os empresários lojistas a aderirem ao Liquida Manaus, pois temos a certeza que aumentarão em mais de 30% o seu faturamento até o final da campanha e com todas as vantagens prevemos uma das melhores participações desde que iniciamos em 2004 ”, disse.

Renovação de estoques

O presidente da entidade, também observa a grande oportunidade para os lojistas que desenvolvem atividades no ramo de vestuário renovarem o estoque, o que segundo ele é necessário para manter o mix da loja. “Geralmente, a chamada queima de estoque é realizada no primeiro trimestre do ano para que haja renovação de produtos, e aproveitando esse período, promovemos o Liquida Manaus, dando uma grande oportunidade para os lojistas realizarem essa prática. Os consumidores por sua vez também representam boa parte do sucesso que a campanha tem, eles desejam preços baixos e nesse período eles encontram em grande oferta, com isso, fazemos com que todos ganhem”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar