Pesquisar
Close this search box.

Linha touring passa a contar com freios ABS e tecnologia Fly-by-wire

A tão conhecida linha touring, Harley-Davidson ideal para viagens de curta e longa distância, conta agora com sistema de freios ABS e tecnologia Fly-by-wire, como item de série. Os três modelos que chegam ao mercado com as inovações são Ultra Electra Glide Classic, Electra Glide Classic e Road King Classic. A fábrica de Manaus, única da marca fora dos Estados Unidos, é a primeira no mercado brasileiro a montar motocicletas com essa tecnologia.
Sem perder suas raízes e tradição, a Harley-Davidson incorpora as novidades e passa a proporcionar aos amantes dessas maquinas mais conforto e segurança. Bastante comum em aviões de última geração e alguns dos mais modernos automóveis do mundo, como os carros de Fórmula 1, a tecnologia Fly-by-wire a chega a essas motocicletas para oferecer um sistema mais confiável, regulagens mais precisas, suavidade nos comandos, respostas imediatas, além da facilidade na manutenção.
Em detalhes, a tecnologia substitui os cabos metálicos utilizados para comandar a abertura e o sistema de alimentação. Ou seja, o cabo de aço, que era enrolado no punho do acelerador para puxar os pistonetes do carburador, sai de cena para dar lugar a um fio, embutido no guidão. Esse processo, aparentemente simples, é capaz de carregar impulsos elétricos para comandar o moderno sistema de injeção eletrônica. Assim, os controles e ajustes da motocicleta são facilitados, o que proporciona maior longevidade e principalmente viabilidade ao sistema.
Já a introdução do ABS na linha touring apresenta um conjunto de freios avançados para oferecer menor esforço nas frenagens e mais conforto e segurança em situações críticas. Ou seja, o moderno equipamento de ABS evita o travamento das rodas, o que resulta em uma pilotagem mais tranquila e segura, especialmente em pisos de pouca aderência.
Outra novidade dos modelos Ultra Electra Glide Classic, Electra Glide Classic e Road King Classic são os discos semiflutuantes, os novos flexíveis e as pinças, da marca Brembo, um dos mais importantes fabricantes de sistemas de freio do mundo, responsável por máquinas dos campeonatos Moto GP e Fórmula 1.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar