Pesquisar
Close this search box.

Linguagem, Prova e Lógica

Qual a importância de aprender Lógica? Matemática, Filosofia, Geografia, História, Química, Física, o que todas essas matérias têm em comum é que cada uma depende de certos padrões de racionalidade para que se aceite as coisas como verdadeiras ou falsas; para compreensão e aprendizagem. E todos esses princípios de racionalidade estão firmados nas leis da Lógica.
Hoje, a Lógica se faz necessária no dia a dia de qualquer pessoa. É essencial que se tenha um raciocínio lógico não só para questões mais complexas, mas também as mais simples. E a importância do ensino da Lógica fica evidente com a decisão da OCDE* que a partir de 2014, inseriu questões de Lógica no teste do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).
Visando abraçar esse público que não tem muitos materiais específicos de estudo à disposição, a Editora Ensinart investe com entusiasmo no ensino da Lógica. Em dezembro de 2014, a editora promoveu o lançamento de Linguagem, Prova e Lógica (LPL) no Brasil. Livro este que foi traduzido com exclusividade por ela para os brasileiros. No evento, o público ainda teve o privilégio de poder conversar pessoalmente com um dos idealizadores da obra e professor da Universidade de Stanford, Dave Barker-Plummer.
O Linguagem, Prova e Lógica traduzido para o português é uma parceria entre a Ensinart e a Universidade de Stanford, responsável pelo projeto. LPL é um pacote completo de texto e software que fornece uma introdução autocontida aos conceitos básicos da Lógica, sendo elas: linguagem, verdade, argumento, consequência, prova e contraexemplo.
O texto que compõe a obra, não assume qualquer estudo prévio de Lógica e é apropriado para cursos introdutórios e avançados desse segmento. Instrutores em Filosofia, Ciência da computação e Matemática encontrarão um amplo material para permitir a cobertura de temas específicos as suas disciplinas.
Este pacote da Editora Ensinart é composto pelo livro Linguagem, Prova e Lógica, uma versão atualizada e melhorada do premiado programa Mundo de Tarski – que ensina o básico da lógica de primeira ordem –, o manuscrito completo do texto em formato Adobe PDF e o software que contém programas que são multiplataforma e podem ser usados em Macintosh e Windows.
Com esse material exclusivo e indispensável, o público brasileiro terá acesso a um ensino de alto nível sobre Lógica.
*Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

Sobre o LPL
O pacote Linguagem, Prova e Lógica possui a versão traduzida do livro Language, Proof & Logic, cópia do manual do software traduzido e cd contendo textos e softwares originais em inglês. No acordo comercial, a Universidade de Stanford exige que as correções dos exercícios do software sejam mantidas através deles, portanto mantidos em inglês. O serviço de apoio ao usuário também é feito pela própria equipe que desenvolveu o pacote e outros especialistas. O manual do software, impresso, contido no pacote junto com o livro, está traduzido. Apenas termos técnicos como nomes de menus, estão em inglês, como no software, para facilitar a instrução.

Sobre a editora
Fundada em 2007, a Editora Ensinart pertence ao grupo Wilivro Soluções Tecnológicas Educacionais, que tem o objetivo de publicar livros associados aos cursos com a Tecnologia Wilivro de Ensino Presencial Mediado por Elementos Didáticos Interativos – EPM/EDI. A Editora Ensinart chega ao mercado com um novo conceito de livro que possui duas características marcantes e fundamentais da Tecnologia Wilivro: disponibilizar um livro associado ao curso on-line, dinâmico e interativo, baseado na tecnologia EPM/EDI e permitir o acesso aos conteúdos no livro via Qr Code ( tecnologia que possibilita ao aluno, através de smartphones e tablets, acessar as videoaulas dos cursos on-line). Em complemento à linha de edição de livro, a Ensinart tem buscado no mercado internacional, livros que associem a tecnologia de ensino via Internet para traduzir para o português. Dentro desta linha publicou o livro Linguagem, Prova e Lógica, primeira versão em português do livro Language, Proof e Logic, editado originalmente pela Stanford Publications. A editora adquiriu direitos autorais de outras obras estrangeiras e promete novos lançamentos. Com uma presença muito forte no Norte e Nordeste, seus produtos atingem mais de 300 municípios na região.

Em todo o Brasil foram ministrados mais de 800 mil cursos com a Tecnologia

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar