Pesquisar
Close this search box.

Líderes da UE podem se reunir para tratar do impasse

Os líderes dos governos da Zona do Euro provavelmente vão realizar uma cúpula especial na sexta-feira em uma tentativa de romper o impasse sobre como incluir o setor privado em um novo pacote de ajuda para a Grécia, afirmou um diplomata da União Europeia ontem.
Outro diplomata da União Europeia e um porta-voz do governo da Espanha confirmaram que a ideia de uma cúpula na sexta-feira está sendo estudada.
Ontem, houve uma reunião dos ministros de Finanças da zona do euro, que terminou em impasse sobre a participação dos credores privados em um segundo socorro para a Grécia. Em um comunicado divulgado após o encontro, os ministros estabeleceram um novo grupo de trabalho para “propor medidas para reforçar a atual resposta política” para a crise grega, mas a informação não foi suficiente para aliviar a tensão dos mercados.

Volatilidade nos mercados

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, que preside reuniões dos líderes dos governos da União Europeia, viajou hoje para Espanha e Portugal para discutir a possível ampliação da crise de dívida, que nos últimos dias provocou grande volatilidade nos mercados financeiros, ameaçando envolver outras economias debilitadas da zona do euro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar