Pesquisar
Close this search box.

Líder estudantil vira militante político na juventude

O novo governador do Amazonas, Omar Aziz, possível pré-candidato à reeleição no pleito deste ano, passou de líder estudantil e militante político a secretário municipal e estadual e ainda vice-prefeito e vice-governador, tendo ocupado estes últimos cargos de forma um pouco mais discreta do que no início da carreira. Companheira de Omar em todos estes anos, a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), foi militante e líder estudantil juntamente com o novo governador e já avisou: ele tem seu apoio como governador e candidato. “Omar tem um grau de comprometimento incrível com a política e com o Amazonas. Tenho andado com ele pelo interior, ajudando-o a construir bases profundas. Sei que ele tem estudado e trabalhado muito”, afirmou a parlamentar.
Vanessa Grazziotin é uma das mais fiéis aliadas de Omar. Em 2008 precisou tomar uma decisão que causou um racha dentro de seu partido, o PCdoB, que fazia parte do governo do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) e acabou apoiando Omar Aziz, em sua aventura como candidato à prefeitura de Manaus, quando terminou em 3º lugar.
“Ele tem condições de fazer um bom governo, com a ajuda do Eduardo. Começou a andar o interior inteiro há um ano e já estabeleceu um bom relacionamento com prefeitos e parlamentares do interior. Ele conhece todos os projetos e a situação de cada município”, afirmou a deputada.

Possíveis adversários hoje, aliados antigos

O novo governador do Amazonas é um homem determinado e paciente – foi 2 vezes vice-prefeito e 2 vezes vice-governador, até chegar ao posto mais alto. É conciliador, possui, notoriamente, um forte laço de amizade com o senador Arthur Neto (PSDB), um dos maiores adversários políticos de Eduardo Braga e do seu governo, com Serafim Corrêa (PSB) seu adversário na campanha de 2008 e possivelmente neste próximo pleito, e do senador Alfredo Nascimento, com quem disputa o apoio do presidente Lula nestas eleições. “Ele não cultiva desafetos. Busca compreensão de todos. Respeita os companheiros, mas é determinado e tem todo direito de buscar o seu crescimento político”, afirmou o ex-governador, Eduardo Braga, comentando a situação de Omar frente aos possíveis adversários políticos, que não deixaram de ser velhos companheiros e por quem Omar tem amizade.
Quanto à Alfredo Nascimento, a relação de Omar com o ex-ministro já chegou ao ponto de receber apoio do presidente Lula, por meio de Alfredo, à sua candidatura à prefeitura de Manaus em 2008.
Com Serafim Corrêa, Omar possui boas relações, e compartilha com o socialista muitos projetos e ideologias políticas em comum.
A amizade com Arthur Neto é pessoal e envolve muitos anos. Politicamente, Aziz já chegou a ser cotado para formar chapa com o tucano em eleições passadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar