Todo líder que conheço que realmente assume o seu papel com responsabilidade busca entender estratégias que façam convergência entre relacionamentos e resultados, intensificar produtividade com pessoas é um grande desafio. 

Comecei a rascunhar algumas ideias, copilar técnicas e teorias de mais de 18 (dezoito) anos atuando na formação e informação de lideranças e passei a considerar 6 (seis) “Ps” importantes para a grande missão de vincular tarefas com seres humanos. 

Tudo começa com um ponto: O PROPÓSITO. Só é estratégico se conectar com sua missão, com o seu grande porque da sua vida. Uma vida com propósito mobiliza as melhores estratégias de como fazer e do que fazer. Um líder sem uma causa terá muita dificuldade para influenciar, convencer, persuadir e inspirar.

Encontre a causa que vale apena viver e trabalhar que nunca mais os problemas serão obstáculos e nunca mais as dificuldades terão o peso. Não será um conto de fadas, mas a visão muda completamente quando se sabe que a luta não é a do dia, mas de um legado.

Esta é a ligação direita com o seu POTENCIAL. Não é nada estratégico uma luta sem habilidades, enfrentar as adversidades sem recursos internos, lidar com uma rotina sem competência adquirida e por ser aprendida. 

Propósito sem potencial vira grande frustração e potencial sem propósito vira desperdício.

Se potencial é a sua capacidade, seu talento, é o que você ama fazer e faz muito bem, é o seu potencial que encontrará a PRODUTIVIDADE. Ter potencial aprimora metodologias na direção da meta, utiliza-se de ferramentas para resolver as dificuldades, encontra práticas para gerar resultados.

Potencial sem produtividade é ilusão. É lâmpada apagada! Produtividade sem potencial é redução automática de possibilidades. 

Líder encontra caminho para produtividade porque sabe que sucesso, vitória, realizações atraem pessoas, inspira times, mobiliza gente para conquistas. Produtividade sem propósito não tem encanto, não tem significado e propósito sem produtividade é apenas sonho.

Tudo conectado com PAIXÃO. É a paixão que faz arder o nosso propósito, paixão é o que desperta o nosso talento e é a paixão que faz o foco no resultado virar realidade.

Quando você encontra este caminho dentro de você, estrategicamente seu potencial e sua produtividade se liga com as PESSOAS que farão diferença nas grandes estratégias.

Sozinho o líder não chega em nenhum lugar, seu grande potencial é elo com outras pessoas de potencial também, sua alta performance é ligada com outras pessoas de alta performance.

Aprenda conectar seu potencial com outras pessoas, ensinando e aprendendo, ajudando e sendo ajudado, apoiando e sendo apoiado. Pessoas que se interligam com você também estarão dispostas a gerar mais resultados coletivos e não somente produção individual. 

E é o PACTO gerado no compartilhar de potencial, o pacto de construir grandes feitos juntos, com pacto de não sermos um, mais uma equipe que vence juntas e deixa pela construção de propósitos, um grande legado. 

A pergunta é o que é mesmo ser um líder estratégico, não é ? Eu diria que é ter propósito com pessoas que com pacto de compartilhar potencial geram mais e mais produtividade. O que acham ?

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email