Pesquisar
Close this search box.

Liceu Cláudio Santoro inicia atividades em abril

A reunião entre o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, e os 35 colaboradores e professores do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, definiu que as atividades de 2015 terão início no próximo mês de abril.
Na ocasião, relatórios de ações e solicitações foram discutidos e o secretário Robério Braga enfatizou que a educação artística será prioridade neste ano, de acordo com o plano de governo da gestão José Melo.
“A importância do Liceu tem que se consolidado a cada ano, mas agora ela será expandida e priorizada. Teremos grandes novidades na área da educação, o que destaca ainda mais o trabalho da Secretaria de Cultura por intermédio do Liceu”, declarou.
Apesar de tudo, na reunião, Robério ressaltou a redução do orçamento da Secretaria de Estado da Cultura, conforme determina a reforma administrativa do Governo Melo. “Mesmo vivendo um momento de crise, nosso objetivo será otimizar ações do Liceu e fazê-lo funcionar ainda melhor”.
Devido a isso, uma das novidades mais latentes deverá ser o ensino à distância, que já completa um ano de atividades dentro das ações do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. O setor já produziu de 28 video-aulas a sete documentários na área artística e eles serão ampliados e divulgados agora para o grande público.
“Temos certeza que teremos o melhor ano do Liceu Cláudio Santoro, mesmo com crises econômicos. É o nosso desafio. Ainda mais que temos a missão de funcionar em 14 pólos no interior do Amazonas em quatro anos. Tudo isso foi motivador para toda a equipe”, disse a diretora do Liceu, Cristiana Brandão.
O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, começou suas atividades em novembro de 1997 e já atendeu a 55 mil alunos.
O objetivo principal do Liceu é estimular o estudo nas mais diversas manifestações artísticas, oferecendo a população amazonense sua integração à cultura local. A finalidade do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é desenvolver, aperfeiçoar e explorar o talento de crianças, jovens e adultos, estimulando-os no que se refere a atividade artística, oferecendo gratuitamente, os serviços como, Cursos Livres e de Formação Artística nas áreas de dança, artes cênicas, música popular e erudita, artes plásticas e visuais com a finalidade de adquirir mão-de-obra especializada modificando o perfil dos profissionais em face da nova ordem de trabalho exigido pelo mercado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar