Pesquisar
Close this search box.

Libermam Moreno critica impunidade eleitoral

O deputado Liberman Moreno (PHS) questionou da tribuna, algumas decisões da justiça eleitoral que, de um lado, exige o cumprimento da lei na sua plenitude e, de outro, facilita ou faz “vista grossa” a transgressões que se tornaram comuns ao longo dos anos, tendo como bandeira a impunidade. Como exemplo, citou os índices de pesquisas que, pela lei, somente tem validade se autorizada pela justiça, mas a imprensa vem divulgando diariamente pesquisas mentirosas, mesmo não sendo época de eleições e sem medo de punição.

Segundo o deputado, no país a lei somente atinge aqueles que não tem o poder de se defender, como aconteceu recentemente em Novo Airão, onde o truculento prefeito, Wilton Santos, mandou invadir lares de famílias pela Polícia Federal que, coincidência ou não, são ligadas a outra facção política.

A imprensa, de acordo com Moreno, é formadora de opinião e no caso da divulgação de pesquisas não oficial, o que é proibido por lei, influencia o eleitor a votar em candidatos que não estão preparados para assumir um mandato.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar