Libermam Moreno critica impunidade eleitoral

O deputado Liberman Moreno (PHS) questionou da tribuna, algumas decisões da justiça eleitoral que, de um lado, exige o cumprimento da lei na sua plenitude e, de outro, facilita ou faz “vista grossa” a transgressões que se tornaram comuns ao longo dos anos, tendo como bandeira a impunidade. Como exemplo, citou os índices de pesquisas que, pela lei, somente tem validade se autorizada pela justiça, mas a imprensa vem divulgando diariamente pesquisas mentirosas, mesmo não sendo época de eleições e sem medo de punição.

Segundo o deputado, no país a lei somente atinge aqueles que não tem o poder de se defender, como aconteceu recentemente em Novo Airão, onde o truculento prefeito, Wilton Santos, mandou invadir lares de famílias pela Polícia Federal que, coincidência ou não, são ligadas a outra facção política.

A imprensa, de acordo com Moreno, é formadora de opinião e no caso da divulgação de pesquisas não oficial, o que é proibido por lei, influencia o eleitor a votar em candidatos que não estão preparados para assumir um mandato.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email