Pesquisar
Close this search box.

LG retoma produção de ­­Split em Manaus

A LG Electronics informou que vai reabrir as linhas de produção de condicionadores de ar (modelo Split) em Manaus em meados do mês novembro, e recontratar os cerca de 350 funcionários dispensados na ocasião do encerramento das atividades da fábrica do produto no mês de julho.

No último dia 8, o Governo Federal (por meio dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ciência e Tecnologia e Superintendência da Zona Franca de Manaus) publicou uma nova portaria interministerial que flexibiliza o PPB (Processo Produtivo Básico), que influencia diretamente a competitividade do produto nacional frente ao importado. “Essa mudança tornou possível a retomada da produção de condicionadores de ar (modelo Split) em Manaus”, afirmou a empresa em nota divulgada à imprensa, na última terça-feira.

A empresa esclarece que a decisão de encerrar a produção de condicionadores de ar e enviar as instalações da fábrica para a Arábia Saudita foi tomada somente após o esgotamento de todas as possibilidades de negociação com o governo, condições estas que viabilizavam a continuidade da fabricação dos produtos no Brasil.

Com a retomada da operação com competitividade perante os importados e a otimização de suas instalações locais, a LG vislumbra também a ativação de exportações dos condicionadores de ar de Manaus para a América Latina, especialmente Venezuela e Argentina.

“Desta forma, a LG reafirma seu compromisso com o Brasil e com o Pólo Industrial de Manaus, contribuindo com o crescimento da economia local por meio da geração de empregos e expansão de negócios”, afirmou a empresa no documento.

A LG Electronics desenvolve tecnologia para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e comunicação móvel. A empresa emprega mais de 82 mil funcionários, em mais de 110 operações -incluindo 81 subsidiárias ao redor do mundo. Composta por quatro unidades de negócios, em 2006, suas vendas globais atingiram US$ 38,5 bilhões. A LG Electronics é a maior fabricante do mundo de celulares CDMA, condicionadores de ar, dispositivos óticos, DVDs players e home theaters.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar