Pesquisar
Close this search box.

Levantamento prevê safra de 244,2 milhões de laranjas em São Paulo

O primeiro levantamento da safra de laranja realizado pela Conab e divulgado ontem no Ministério da Agricultura, aponta para uma produção de 292,7 milhões de caixas de 40,8kg da fruta no Estado de São Paulo. Deste montante,83,4% (244,2 milhões de caixas) é destinado às indústrias processadoras de suco e 16,6% (48,5 milhões de caixas) para o mercado in natura. A área ocupada com laranja no Estado soma 620 mil hectares, e a produtividade média desta é de 1,7 caixa/pé.
Este levantamento é inédito na Companhia, que incluiu a fruta na lista de produtos estudados e pretende expandir as pesquisas para os principais Estados produtores de laranja. Segundo o estudo, a colheita foi antecipada por causa das condições climáticas e mais de 80% da produção foi colhida entre junho e outubro. Outra observação feita foi o atual deslocamento dos pomares para a região Sudoeste do Estado, que possuem terras mais baratas e melhores condições para o controle fitossanitário e clima favorável.
O projeto é resultado de uma parceria firmada pela Conab com a Secretaria de Agricultura de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O estudo foi feito por amostragem estatística, seguindo o critério de segmentação. Os dados foram coletados entre agosto e setembro deste ano, com informações referentes ao período da safra agrícola 2009/2010. A estimativa final desta safra ainda será realizada em novembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar