Pesquisar
Close this search box.

Lembrar

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/26/Alfredo%20Andrade%20perfil%204.jpg

Ainda, constantemente, somos compelidos a lembrar da frase: Que País é esse”… Sinceramente, só agora vir a público, depois de mais de cinco anos o resultado do laudo dos exames alusivos à morte de Eduardo Campos, bem demonstra o pouco caso para com todos os familiares envolvidos. Afinal, descobrir que a morte do piloto fora decorrente de envenenamento por uso de chumbinho, substância usada para matar ratos, não nos parece aspecto que pudesse demorar cinco anos… Qualquer médico legista descobre isto em 72 horas… Mas a quem não interessava descobrir?

Que Nação fora esta governada por “pilantras”, corruptos, enganadores dos pobres, criadores de currais eleitorais fruto dos bolsões de pobreza alimentados por um bolsa- família não para construir, mas para destruir…?

Foram esses “desumanos”, políticos sórdidos, que utilizando-se de ardil condenável, eram eleitos e reeleitos, e no cargo só buscaram a fortuna e o enriquecimento. Tanto isto é verdade, não só pelo número de envolvidos em processos, vários já condenados; que Palocci deletara: “das cerca de mil medidas provisórias editadas nos quatro governos do   PT, em pelo menos novecentas houvera cobrança de propina.” Por quem? Quais os beneficiários? Todo o povo brasileiro sabe… Para o PT nunca houvera “pecado do lado de cá do Equador”? O “partido está enfiado até o talo” em inúmeros tipos de crime e por isso a casa desabara para nunca mais se reerguer. Não é sem razão que o escritor Mário Vargas Llosa, Prêmio Nobel da Literatura de 2010 dissera: ”Lula é a fonte de uma corrupção sem precedente na história brasileira”.

Infelizmente o País sofrera um saque nos cofres públicos, a ponto de hoje alguns “petistas” reconhecerem que o PT acabara com a Nação. E o IBGE acaba de confirmar que cerca de 341 empresas fecharam suas portas; o salário encolhera 0.7% e temos 13,5 milhões de desempregados, sendo estes números do período compreendido entre 2013 e 2016, presidido por Dilma; ressaltando-se que entre 2013 e 2014, 289 mil empresas já haviam fechado suas portas.

E Hoje, tentam aumentar o valor do Fundo Partidário para 3,7 bilhões… que Câmara é esta? São brasileiros ou são destruidores da Nação, inimigos da Pátria? Com certeza são covardes e traidores da confiança que lhes fora outorgada por seus incautos eleitores. Que País é este?

Mas como as boas notícias não são divulgadas pela parte da mídia derrotada nas urnas, o IBGE acaba de divulgar que desde  janeiro o índice de desemprego caíra de 12,8% para os atuais 12,0% e que a melhor geração de emprego no primeiro semestre dos últimos 5 anos ocorrera na região Sudeste: + 251.656; no Sul + 111.455; Centro Oeste + 76.110; Norte; 4.472 e no Nordeste permanece o índice negativo: – 35.193; ou seja, não houvera geração de emprego; fazendo-nos lembrar as palavras dos seus habitantes: “Lula nos tirou dos campos e das áreas produtivas para nos dar o “bolsa-família” que é a manutenção da miséria” , ontem e hoje alimentada pelos atuais péssimos governadores todos do PT. O que sobreleva no conteúdo da matéria é que “as vagas geradas estão na indústria que sempre é indicativo de entrada e saída de crise”, explica Cimar Azeredo, diretor do IBGE.  

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar