Lei institui o Dia Municipal do Ciclista

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sanciona nesta quinta-feira, 20/7, a Lei 072/2027 que cria o Dia Municipal do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, em 25 de agosto.

A data do ato solene de assinatura da nova Lei, de autoria do vereador João Luiz Almeida da Silva, será definida pelo município.

Para o ciclista e jornalista, Adriano Augusto Carneiro da Silva, 42 anos, a homenagem da prefeitura, ao sancionar o dia, é muito válida, porém ele afirma que há muito o que melhorar para inibir os acidentes com os ciclistas na cidade.

“Acredito que, além dessa homenagem, ele (o prefeito) precisa cumprir as promessas de campanha nas cossas ciclovias e ciclofaixas, que foram feitas na eleição passada. Pois nós temos direto a uma faixa em qualquer via da cidade, isso está no Código do Trânsito Brasileiro e precisa ser respeitado”, informa Adriano, que está há 4 anos pedalando pelas ruas, avenidas e estradadas da cidade.

Para Adriano, a prefeitura precisa criar mais campanhas de conscientização para que motoristas respeitem os ciclistas nas ruas. “Não basta assinar só um pedaço de papel criando uma data, enquanto há ciclistas morrendo nas ruas da cidade. A gente precisa melhorar muito ainda, pois os números de atropelamentos têm aumentado e muito. Uma vez que a gente sai nas ruas da cidade e não sabe se vai voltar pra casa”, lamenta o jornalista.

VI Fórum de Bicicletas Manaus
Durante o ato solene, o grupo Pedala Manaus lançou o VI Fórum de Bicicletas Manaus, que será realizado de 22 a 25 de agosto e discutirá o tema “Comunicação e as Bicicletas: Da Sensibilização às Pedaladas”.

A intenção do Fórum é debater sobre o papel da imprensa, da sociedade e do poder público no uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, econômico e não poluente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email