14 de abril de 2021

Lei Geral fortalece empresas

Dados da Receita Federal no Tocantins revelam que o número de empresas no Estado optantes pelo Simples Nacional em 2007 foi de 9.137.

Dados da Receita Federal no Tocantins revelam que o número de empresas no Estado optantes pelo Simples Nacional em 2007 foi de 9.137. Somado às empresas que migraram automaticamente para este regime tributário em julho de 2007 (5.964 empresas) o número totaliza 16.537 empresas de Tocantins que aderiram ao Simples Nacional em 2007.
Essas empresas representam 0,47% do total de adesões no Brasil. Só em janeiro deste ano mais 1.749 empresas tocantinenses aderiram ao novo regime tributário.
Para o superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, estes resultados mostram que a Lei Geral abre espaço para o crescimento e fortalecimento dos micro e pequenos negócios, diminuindo a burocracia, aumentando a geração de empregos formais e a participação da empresa tocantinense na economia nacional.
“Trabalhamos para levar a Lei Geral ao maior número possível de municípios e hoje o Tocantins é o Estado da Região Norte que aprovou o maior número de leis por município, criando um ambiente favorável para a formalização das empresas”, destacou Massuia.
O empresário Wilson Charles Sousa de Seixas, proprietário da Ortomaq, empresa do ramo de automação comercial, informou que após aderir ao Simples Nacional sua empresa ganhou competitividade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email