Pesquisar
Close this search box.

Legado pós-Copa haverá, sim, mas é insuficiente

A Copa do Mundo de futebol se aproxima a passos largos e há enorme pessimismo com seu legado. Há que se ressaltar, entretanto, que o evento proporcionou avanços em algumas áreas.
Grandes reformas eram necessárias, por exemplo, nos aeroportos brasileiros e elas de fato estão acontecendo, contribuindo para o crescimento do turismo em cada região.
Algumas ações focadas nestes eventos, como a desocupação dos morros cariocas pela polícia local, ajudam a melhorar a imagem do país perante os turistas, porém, mais atitudes como essa devem ser tomadas e em todas as cidades que serão sedes do mundial.
As estradas do país estão passando, nos últimos anos, por melhorias importantes, principalmente nos pontos estratégicos. Nada a ver, evidentemente, com o Amazonas. De qualquer forma, o transporte por via terrestre será muito comum durante o período da Copa do Mundo, e também é muito utilizado por turistas que visitam o país.
Vale ressaltar também, que o investimento na educação no trânsito faz parte desse pacote de melhorias.
Por outro lado, houve, de fato, um investimento para o crescimento de rede hoteleira. É fundamental apresentar aos turistas condições adequadas para recebê-los bem, com conforto e praticidade.
Vários turistas guardam suas economias para fazer uma viagem especial em toda sua vida, e possivelmente, a estadia não está entre os maiores investimentos. Hotéis bons e baratos podem ser fundamentais para atrair um maior número de turistas para o Brasil, e também estimular o turismo local.
Esses pontos citados já podem colaborar para fazer do Brasil um destino preferencial para turistas internacionais, o que por si só já é um legado considerável.
É claro que outras áreas prioritárias ficaram para trás. É o caso do transporte público. Resta torcer para que as autoridades invistam em setores como este, independente de qualquer evento que aconteça no país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar