Pesquisar
Close this search box.

Legado de Otávio Raman Neves é celebrado

O empresário Otávio Raman Neves, proprietário do Jornal Em Tempo, teve seu legado lembrado e homenageado após sua morte, ocorrida na terça-feira, em São Paulo, de complicações de Covid-19. Ontem foi realizado o enterro em Manaus, com a presença de amigos, familiares e admiradores. O empresário fez história especialmente nas áreas de comunicação e da construção civil. 

Raman Neves recebeu homenagens no velório, marcado pela comoção de amigos e familiares. O enterro foi reservado aos familiares. A cerimônia de despedida iniciou-se na noite de terça-feira (6), na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. 

O empresário morreu na madrugada de terça-feira, aos 64 anos, em São Paulo, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia IntensivaI) do Hospital Vila Nova Star. 

Otávio Raman era casado com Iara Chaves e, filho de Otávio Ferreira Neves e Jamille Raman Neves. Ele deixou cinco irmãos e os filhos Marcelo, Márcio, Otávio Júnior, Jamille, Hannah e Sophia. 

Em reportagem publicada no Portal Em Tempo, Otávio Júnior, filho do empresário, destacou as qualidades do pai. “Meu pai era um homem muito feliz, bondoso, que acreditava muito nas pessoas e no Amazonas. É um empreendedor de visão e essas serão as lembranças que teremos dele. Para a família, fica um legado e para o Amazonas fica a história que ele deixou na comunicação”, afirmou. 

O presidente do Sineja (Sindicato das Empresas Jornalísticas do Estado do Amazonas), Sócrates Bomfim Neto, manifestou pesar pela morte do empresário. “A morte de Otávio Raman deixa um vazio na imprensa amazonense, mas o seu legado permanece para sempre”, afirmou.

O superintendente do Jornal do Commercio, Adalberto Santos, destacou o perfil agregador de Raman. “O Otávio foi um grande parceiro de todos os jornais. Ele mantinha uma relação com todos os veículos. Navegava entre seus pares com maestria. Era muito querido,  cordial e mestre em criar bons relacionamentos. Vai deixar saudade”, afirmou.

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, emitiram nota lamentando a morte do empresário.

“Mais uma vítima desse vírus tão cruel, que tem ceifado vidas há mais de um ano. Que Deus receba o Otávio em sua eterna morada e seja, neste momento tão triste, o conforto da família e dos amigos”, declarou David.

O vice-prefeito Marcos Rotta também manifestou condolências. “Otávio fez história como empresário no Amazonas, principalmente no ramo da comunicação. Meus sentimentos aos familiares e amigos nesta hora tão difícil”, disse.

Em vídeo divulgado em aplicativo de mensagens, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos, enviou condolências à família. “O Amazonas perdeu hoje um amazonense que acreditava no nosso Estado, que gerou emprego e renda através do seu empreendedorismo. Eu pessoalmente perdi um amigo fraterno, alguém que sempre me recebeu com carinho e respeito ao meu trabalho na vida pública. Que Deus conforte o coração da família, do meu querido amigo”, afirmou. 

O presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, lamentou a perda para as comunicações do Amazonas. “Com pesar, registro a passagem de Otávio Raman para o plano espiritual. Visionário, determinado, deixa um legado empreendedor no Amazonas.

Que Deus o receba!”, disse. 

O governador Wilson Lima fez referência ao empresário Otávio Raman Neves como um amigo querido. “É com profundo pesar que lamento o falecimento do querido Otávio Raman Neves. Que Deus o receba em sua morada e conforte os corações de seus familiares e amigos”, afirmou.

O deputado estadual Serafim Corrêa destacou a visão empreendedora do empresário. 

“Otávio Raman sempre foi um homem empreendedor. Em todas as atividades que ele empreendeu, sempre procurou fazer o melhor. Raman foi um empresário ousado. Lamentável sua perda tão precoce em pleno vigor de sua juventude aos 64 anos. Um homem dinâmico com iniciativa. Lamento muito sua partida. Meus sentimentos à família”, disse.

Além de proprietário do Jornal Amazonas Em Tempo, Otávio Raman era sócio proprietário da TV Norte Amazonas e dono da afiliada da Rádio Nativa FM, em Manaus. Seu legado inclui ainda empresas em diversos ramos, como o da construção civil e tecnologia.

Foto/Destaque: Brayan Riker/Amazonas Em Tempo

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar