Pesquisar
Close this search box.

Latinhas com as caras dos bumbás de Parintins estão na área

Em evento realizado na manhã de ontem, na Fábrica Solar Coca-Cola, a empresa de refrigerantes, patrocinadora mais antiga do Festival Folclórico de Parintins, há mais de 20 anos apoiando os bumbás Garantido e Caprichoso, lançou as latinhas temáticas do Guaraná Tuchaua Champ nas cores vermelho e azul. Originalmente as cores da latinha são verde e branco, mas repetindo o ano passado, quando também foram lançadas as latinhas temáticas do Tuchaua, este ano a estratégia de marketing volta a ser repetida.

“Ano passado a venda das latinhas foi um sucesso, mesmo não havendo festas dos bois, em Manaus, nem a presença de público no bumbódromo, em Parintins, com o Festival se resumindo a apresentações intimistas dos bumbás. Este ano, com o retorno do Festival em sua plenitude, depois de dois anos sem acontecer, temos certeza que as vendas das latinhas farão ainda mais sucesso”, adiantou Hudson Souza, gerente de trade marketing da Coca-Cola.   

O tema deste ano das ações de marketing em torno do maior evento cultural do Norte será ‘Meu país… boi bumbá’ e tem até um jingle, uma toada interpretada por David Assayag.

“O tema é ‘Meu país… boi bumbá’, mas pode ser ‘Meu país… pirarucu’, ‘Meu país… encontro das águas’. É um tema que está relacionado a tudo que representa a nossa cultura e às coisas que são as marcas de nosso Estado”, destacou o gerente.

Além das figuras de Garantido e Caprichoso, um dos itens de maior destaque dentro dos bumbás, a cunhã poranga, também, está estampada nas latinhas.

Várias ações

“O primeiro elemento em importância são os bumbás, mas este ano fizemos uma ressignificação da cunhã poranga, como ícone do maior festival folclórico do Norte”, falou.

Hudson lembrou ainda que o Tuchaua é o guaraná oficial do Festival de Parintins e a Coca- Cola patrocina o evento há mais de 20 anos.

Como nos anos anteriores, são várias as ações de marketing realizadas pela Coca-Cola em torno do grande evento. Este ano foram lançados filtros no Instagram, um combo delivery e um guia turístico e gastronômico.

“O combo delivery já está atendendo aos pedidos tanto em Manaus quanto em Parintins. Nele as pessoas poderão pedir as novas latinhas do Tuchaua e todos os demais produtos da Coca- Cola, incluindo cervejas, estão disponíveis”, disse.

“Já o guia turístico e gastronômico está sendo disponibilizado tanto no formato digital quanto impresso. Nele o visitante que for à ilha Tupinambarana ficará sabendo onde encontrar os pontos turísticos da ilha e os locais onde poderá tomar o seu café da manhã e fazer suas refeições junto com os produtos Coca-Cola”, informou.

Outra ação que deverá ser realizada este ano será o apoio aos torcedores que, tanto em Manaus, mas principalmente em Parintins, ficam horas na fila para ver o espetáculo dos bumbás.

“Iremos disponibilizar água, refrigerante e lanches para esses torcedores fiéis que são capazes de ficar horas seguidas na fila para depois, ainda cheios de energia, torcer pelos seus bois preferidos”, afirmou.

Cestas básicas

Uma das ações, possivelmente a mais importante de todas realizadas, tem cunho social, aconteceu ano passado e será repetida este ano. Parte dos lucros das vendas das latinhas será destinada à compra de cestas básicas para distribuição entre os artistas dos dois bumbás.

“Adquirindo as latinhas temáticas, o público contribuirá diretamente com os artistas, o Festival e a cultura regional. Os recursos arrecadados serão repassados para o Instituto Abílio Pontes, que contemplará, com cestas básicas, mais de 750 famílias, em Parintins. Quando você estiver comprando uma latinha do Tuchaua, saiba que estará ajudando os artistas dos bois como um todo”, garantiu.

Para Lucas Simões, diretor da Regional Norte da Solar Bebidas, “a empresa está, hoje, atuando em 70% do território nacional, e considera muito importante participar e apoiar eventos como o Festival Folclórico de Parintins”.

Indagado sobre se a Coca-Cola fará algum tipo de campanha para que os viajantes que vão de barco até Parintins não joguem latinha para dentro do rio Amazonas, Hudson respondeu que a empresa já investe em produtos retornáveis e consumo sustentável, mas é importante que as pessoas tenham consciência que não se deve descartar as latinhas, seja nos rios ou em qualquer outro local, pois elas valem dinheiro.

Depois de ficar por dois anos sem ser realizado, o Festival Folclórico de Parintins retorna este ano nos dias 24, 25 e 26 de junho (sexta-feira a domingo), e está sendo considerado o maior, e mais alegre, festival de todos os tempos, pois em seus 58 anos de existência, nunca havia deixado de ser realizado.      

***

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar