Pesquisar
Close this search box.

Laticínio potiguar lança tipos especiai

Criada no Rio Grande do Norte com base no conceito de Queijeira Padrão, a Indústria Pecuária Nossa Senhora de Lourdes, detentora da marca Donna Márcia, aproveitou o 5º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados -de 17 a 19- para lançar produtos como queijo de coalho com carne de sol, coalho light, coalho temperado com alho e a ricota enriquecida com fibras.

A mesma indústria lançou também o queijo árabe chancliche com pimenta calabresa, orégano e zata. Mas a grande novidade, segundo a diretora da empresa, Márcia Cristina Carbogim, é o queijo padrão ou meia cura, cujo processo foi um grande desafio, por ser genuinamente mineiro e produzido exclusivamente com o leite cru por laticínios de Minas Gerais. “Produzimos com o leite pasteurizado e padronizado e conseguimos um sabor idêntico”, destacou Márcia Carbogim.

Segundo a empresária, estas inovações foram implementadas graças ao trabalho do seu sócio e técnico em laticínios, Raoni Carbogim que concluiu recentemente um curso, com duração de três anos, no Instituto Cândido Tostes, em Juiz de Fora/MG. Ela contou ainda com o apoio da também técnica em laticínios Thamyres Reis, formada no mesmo instituto, que é referência nacional em termos de tecnologia de leite e derivados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar