Land Rover SVX tem edição especial

A edição especial do Land Rover SVX –produzida para ce­lebrar os 60 anos de ani­versário da marca em 2008– fará sua estréia no 78º Salão Internacional do Automóvel em Genebra, entre os dias 6 e 16 de março. Durante o evento, a Land Rover também apresentará, pela primeira vez aos europeus, o aclamado carro conceito LRX.
A edição especial SVX começa a ser vendida a partir da metade deste ano e é uma reestilização do veículo ícone da marca que começou a ser produzido em 1948. O veículo segue com o visual robusto de seu antecessor, mas com o interior reformulado e equipado com itens de alta tecnologia, como o sistema de navegação por satélite (de acordo com o mercado), bancos Recaro e equipamento de som compatível com iPod.
Já o conceito LRX é um veículo com dimensões menores em relação ao Freelander 2. O modelo é um cross-cupê Premium, desenvolvido para atrair novos clientes do segmento executivo e luxo –para aqueles que buscam benefícios de um 4×4 com a imperativa presença visual de um carro maior, mas com um pacote mais compacto.
A edição especial, limitada a 1.800 unidades, traz um pacote de acessórios com o estilo e sofisticação que jamais haviam equipado um Defender antes. Com pintura metálica de cor preta acetinado, o SVX estará disponível nas versões 90 e 110 Station Wagon (de acordo com o mercado).
Novos aspectos externos, incluindo rodas de liga leve, protetor frontal de alumínio reforçado, tubulares laterais, faróis de lentes transparentes e LED na parte traseira com luz especial para neblina.O veículo também apresenta manopla de câmbio exclusiva, novo sistema de áudio dotado de subwoofer e entrada USB.

Conceito
LRX

Representa uma grande evolução no design da Land Rover e assinala a entrada da marca em direção a novos mercados, enquanto mantém a força dos demais modelos da marca. O veículo de três portas é mais compacto, pesa menos, possui tecnologias centradas na sustentabilidade e, tendo em vista a necessidades de um mundo em transformação, oferece potencia emitindo 120 g/km CO2, o que equivale a uma economia de combustível de 4.7 l/100 km (60 mpg), segundo padrão europeu de medida de consumo por quilômetro.
O LRX é concebido com um motor turbodiesel de 2.0 litros em combinação com novas tecnologias da Land Rover que podem reduzir o consumo em até 30% em comparação a outros 4×4 do seu tamanho.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email