A edição especial do Land Rover SVX –produzida para celebrar os 60 anos de aniversário da marca em 2008– fará sua estréia no 78º Salão Internacional do Automóvel em Genebra, entre os dias 6 e 16 de março. Durante o evento, a Land Rover também apresentará, pela primeira vez aos europeus, o aclamado carro conceito LRX.
A edição especial SVX começa a ser vendida a partir da metade deste ano e é uma reestilização do veículo ícone da marca que começou a ser produzido em 1948. O veículo segue com o visual robusto de seu antecessor, mas com o interior reformulado e equipado com itens de alta tecnologia, como o sistema de navegação por satélite (de acordo com o mercado), bancos Recaro e equipamento de som compatível com iPod.
Já o conceito LRX é um veículo com dimensões menores em relação ao Freelander 2. O modelo é um cross-cupê Premium, desenvolvido para atrair novos clientes do segmento executivo e luxo –para aqueles que buscam benefícios de um 4×4 com a imperativa presença visual de um carro maior, mas com um pacote mais compacto.
A edição especial, limitada a 1.800 unidades, traz um pacote de acessórios com o estilo e sofisticação que jamais haviam equipado um Defender antes. Com pintura metálica de cor preta acetinado, o SVX estará disponível nas versões 90 e 110 Station Wagon (de acordo com o mercado).
Novos aspectos externos, incluindo rodas de liga leve, protetor frontal de alumínio reforçado, tubulares laterais, faróis de lentes transparentes e LED na parte traseira com luz especial para neblina.O veículo também apresenta manopla de câmbio exclusiva, novo sistema de áudio dotado de subwoofer e entrada USB.
Conceito
LRX
Representa uma grande evolução no design da Land Rover e assinala a entrada da marca em direção a novos mercados, enquanto mantém a força dos demais modelos da marca. O veículo de três portas é mais compacto, pesa menos, possui tecnologias centradas na sustentabilidade e, tendo em vista a necessidades de um mundo em transformação, oferece potencia emitindo 120 g/km CO2, o que equivale a uma economia de combustível de 4.7 l/100 km (60 mpg), segundo padrão europeu de medida de consumo por quilômetro.
O LRX é concebido com um motor turbodiesel de 2.0 litros em combinação com novas tecnologias da Land Rover que podem reduzir o consumo em até 30% em comparação a outros 4×4 do seu tamanho.