Pesquisar
Close this search box.

Lançada solução preventiva contra vazamento

A Websense, Inc. apresenta pela primeira vez na América Latina o Websense Content Protection Suite v6, o primeiro software de segurança no mercado a integrar capacidades de prevenção de vazamento de informações com classificação e filtragem da web para oferecer às organizações um novo nível de proteção de informação.
Esta combinação, disponível apenas com a Websense, permite fiscalização automática de quem tem acesso a qual informação, como pode ser usada e para onde pode ser enviada.
Assim, as empresas podem tirar proveito de novas aplicações corporativas de produtividade online, como sites da Web 2.0 –com a confiança de que políticas de segurança e utilização, bem como processos de negócios pré-determinados, são fiscalizados e dados confidenciais estão protegidos.

O Websense Content Protection Suite v6 reúne noção de conteúdo e contexto, tirando proveito da inteligência da web através da integração com o banco de dados de URLs da Websense e com a tecnologia de classificação de conteúdo malicioso ThreatSeeker, assim como novas capacidades de reconhecimento de dados baseadas em contexto que elevam a precisão da detecção e permitem às empresas criar e fiscalizar políticas de compartilhamento de dados poderosas e específicas para cada usuário.“A Websense torna o complexo processo de proteger as “jóias intelectuais da coroa” mais simples através da segurança inteligente de conteúdo”, disse Adauto de Mello Jr, diretor sênior de vendas da Websense para a América Latina.
Nos dois últimos anos, vazamentos de dados comprometeram mais de 150 milhões de registros pessoais, de acordo com a Privacy Rights Clearinghouse. A empresa de análises Forrester publicou no relatório “Calculating The Cost of a Security Breach”, que uma falha de segurança pode custar algo entre US$ 90 e US$ 305 por registro, significando que o custo de uma única falha expressiva pode chegar a milhões ou até bilhões de dólares.
O Websense Content Protection Suite, com suas novas capacidades baseadas em políticas de fiscalização de contexto e conteúdo, ajuda a conter essa alarmante tendência de perda de dados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar