Pesquisar
Close this search box.

Lalamove chega em Manaus

O e-commerce teve um crescimento exponencial durante a pandemia, com isso a demanda para o setor de logística aumentou e os consumidores passaram a ficar mais exigentes com relação a qualidade nos serviços e rapidez nas entregas. É essa a proposta da empresa de logística e tecnologia Lalamove que  acaba de chegar em Manaus. Somente no ano passado, a empresa registrou  um crescimento de  300% no número das entregas, e a pandemia com certeza criou um cenário em que o setor de logística se tornou cada vez mais necessário.

Os serviços por meio de uma plataforma oferece soluções em entregas e conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, carros e motocicletas. 

Gustavo Potenza, gerente de marketing da Lalamove Brasil, diz que o objetivo é alcançar  a meta de ativação de 375 motoristas no primeiro mês de operação na cidade. “Iniciamos a nossa operação no último dia 4 e até o momento já contamos com cerca de 230 motoristas parceiros cadastros, o que representa mais de 50% da meta para o primeiro mês de atuação na cidade”. 

Outro dado expressivo, conforme ele, é com  relação ao número de usuários, com registro de cerca de 100 do aplicativo na região, considerado um número bastante significativo uma vez que as operações tiveram início na primeira semana de outubro. “Para este primeiro mês, estamos trabalhando com uma estimativa de 300 entregas durante este primeiro mês de atividades”. 

De acordo com a Lalamove, durante todo o plano de expansão, há sempre algumas variáveis a serem avaliadas como: população (número de habitantes), empresas que já são clientes Lalamove, e operam também nessas cidades  PIB. 

Gustavo enfatiza que durante a pandemia, o setor de logística foi impactado com o aumento nas demandas, e diante deste cenário, muitas empresas precisaram se adaptar para atender às crescentes demandas da população. Uma delas está relacionada ao last mile, uma das principais tendências que afloraram durante a pandemia, as entregas expressas se tornaram uma das principais demandas dos consumidores. “Embora já estejamos retornando à normalidade, com a abertura do comércio e atividades presenciais, o isolamento mudou a forma como as pessoas consomem, sendo uma uma tendência que veio para ficar”, considera. 

Ele explica que a Lalamove possui serviços de entrega expressa em todas as localidades na qual atua e, durante a pandemia, foi possível observar um crescimento de 30% nas demandas por entregas expressas. A empresa conta com um grande diferencial tecnológico aplicado em funcionalidades, como rastreamento em tempo real, serviços 24/7 e um sistema de avaliação de parceiros, ferramentas essenciais na missão de tornar as entregas de última milha um processo rápido e simples.

Atuação 

A Lalamove já operava em cidades do sudeste, sul, centro-oeste, norte e nordeste do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Salvador, Recife, São Luís, Fortaleza e Aracaju. A logtech possui em seu portfólio clientes conhecidos nacionalmente, como Swift e Petz.

A estimativa é que entre 10 e 15 mil motoristas estejam cadastrados no curto e médio prazo da nova operação e cerca de 1 milhão de pedidos sejam entregues até o final do primeiro ano da operação local. Inicialmente, poderão ser cadastrados motocicletas e veículos sedan, hatch e utilitários. O trabalho com as entregas da Lalamove é uma oportunidade de renda extra para motoristas, além de ser uma alternativa para os empreendedores locais escoarem as suas vendas sem necessidade de contratar alguém fixo.

Atualmente, a Lalamove conta com 60 mil usuários e 50 mil motoristas parceiros cadastrados, que realizam 15 mil entregas diárias.

Sobre a empresa

Desde 2013, a Lalamove oferece as melhores soluções em logística para as necessidades de entrega de pessoas e empresas de todo o mundo. Milhões de clientes e motoristas parceiros usam a nossa tecnologia todos os dias para mover o que importa rapidamente. A plataforma oferece soluções em entregas e conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, minivans, carros e motocicletas, além de proporcionar serviços de entrega expressa, sendo este um grande diferencial no mercado e uma das especialidades da Lalamove. 

Adesão

Para os usuários, basta baixar o aplicativo Lalamove,  se cadastrar e pronto, já é possível usar a LLM. Para pedir um veículo, você simula a entrega e vê o valor do frete, que aparece na tela. Já para os motoristas, basta baixar o aplicativo “lalamove para motoristas”, lá efetua o cadastro, cadastram, envia os documentos e a equipe os ativa, o serviço se encontra gratuito em Manaus nesse momento de chegada da empresa. Mais informações em https://www.lalamove.com/brasil/home.

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar