Lady Driver disponível em Manaus

Com cerca de 1 mil motoristas cadastradas, a plataforma Lady Drive, começa a operar em Manaus nesta quarta-feira (29). O aplicativo de transporte de passageiros voltado às mulheres, surge como oportunidade para as pessoas que têm perfil empreendedor, beneficiando tanto as condutoras, que podem ganhar dinheiro dirigindo com segurança, quanto as passageiras que terão a opção de realizar viagens exclusivamente por motoristas mulheres.

Após três meses de trabalho na fase de implantação do app, o Amazonas será o primeiro estado brasileiro a receber o sinal, no plano de expansão da plataforma, no Brasil. O projeto tem o apoio da Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação). 

Para o Secretário Municipal de Trabalho, Radyr Júnior, a pandemia de Covid-19 agravou de forma significativa a participação feminina no mercado de trabalho, deixando uma parcela expressiva de mulheres sem ocupação. “Muitas delas não conseguem uma nova inserção no mercado de trabalho e, quando conseguem, têm que assumir o perfil de mulher multitarefa que concilia trabalhos domésticos, família, maternidade, vida profissional e ainda lida com pontos fundamentais, como falta de dinheiro, futuro incerto, assédio e o aumento da violência doméstica”. 

A ideia de criar um app exclusivamente para o público feminino, nasceu a partir de um triste incidente, quando a CEO & Fundadora da startup Lady Driver, Gabryella Corrêa, foi assediada por um motorista do carro que chamou por um aplicativo.  “Decidi empreender e transformar minha experiência negativa em uma ideia positiva, voltada a oferecer maior segurança e tranquilidade a um público que, infelizmente, ainda passa por situações diárias de medo”, relata a empreendedora.

A diretora regional da Lady Driver, Sônia Rodrigues, diz que expectativa para este início dentro do propósito social é a melhor possível. “Estamos dando oportunidade de trabalho para quase mil mulheres já cadastradas como motoristas e não temos a menor dúvida que promover a segurança e empoderamento dessa categoria terá uma resposta altamente positiva dentro da funcionalidade do aplicativo a partir de hoje começa os primeiros serviços do corridas”. 

Segundo Sônia Yara, o aplicativo veio para trazer a certeza que as mulheres não terão preocupação em lidar com situações de assédio e violência durante uma corrida. “Além disso, ainda será uma ferramenta que irá inspirar e ajudar mulheres que perderam a renda durante a pandemia”, disse.

Cadastro

O serviço, que é semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para o cadastro de interessadas em fazer parte do aplicativo de motoristas, basta baixá-lo e seguir o passo a passo (https://ladydriver.com.br/).

Parceria

Para facilitar o dia a dia das motoristas e usuárias do aplicativo, o Millennium Shopping está oferecendo uma área exclusiva de embarque e desembarque. Localizado no estacionamento G1, o novo espaço vem para trazer maior conforto e segurança para as clientes do empreendimento.

A coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, destaca que a parceria tem como objetivo atender não somente o público feminino do centro de compras, mas também dos consultórios, laboratórios e clínicas que fazem parte do complexo. 

“Por ser um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, o Lady Driver tem vários diferenciais, entre eles, o de proporcionar maior segurança, tanto para as motoristas quanto para as passageiras”, comentou a coordenadora de marketing do shopping. 

Saiba mais 

Com o lema “inspirado por mulheres para mulheres”, a plataforma foi implantada no Brasil em 2017 e, atualmente, está instalada em sete capitais do País chegando agora à Manaus. As motoristas vão desde estudantes desempregadas até senhoras aposentadas que precisam complementar a renda.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email