Pesquisar
Close this search box.

KPMG comemora 10 anos de atuação no Amazonas

Especializada na prestação de serviços nas áreas de auditoria, tributos, consultoria de gestão e estratégica, a empresa KPMG comemora, neste mês, a primeira década de atuação na capital amazonense com o saldo de 10% de crescimento anual na demanda pelos serviços. A expectativa, a partir de agora, é dar maior ênfase às ações de consultoria empresarial, atividade em expansão em decorrência da crise econômica nacional. A KPMG é a única, no Amazonas, que integra o grupo das quatro maiores multinacionais do setor, denominadas de Big Four. As informações foram concedidas durante visita ao Jornal do Commercio na tarde de ontem.
O sócio da KPMG, Luciano Medeiros, comenta que a prestação de serviços em auditoria marcou o início das atividades da empresa em Manaus e que após alguns anos houve a necessidade da oferta de serviços associados como o assessoramento na área de impostos, que é a tributária, e ainda na disponibilização de consultorias. “Os serviços de impostos e consultoria vieram complementar nossa grade de trabalho e hoje representam grande fatia de nosso negócio na cidade.
Somos gratos pelos dez anos de atuação em Manaus. Viemos de forma pioneira no segmento, das quatro maiores empresas somos a única que está instalada na região Norte. Estamos felizes pelo crescimento contínuo”, comemora.
De acordo com Medeiros, no início dos trabalhos a empresa contava com a atuação de 35 colaboradores. Ele afirma que em dez anos pelo menos 50 novos trainees foram formados, dos quais, 35 estão em atuação no escritório da KPMG em Manaus. “Uma boa parte foi absorvida pelo mercado de trabalho como em indústrias, outros foram para escritórios na KPMG em outros Estados. É importante citar que 90% dessas pessoas são amazonenses”, disse.
Segundo o empresário, a expectativa da empresa para os próximos anos é crescer na área de consultoria e manter o ritmo de crescimento de 10% ao ano. “Temos a expectativa de manter o ritmo de crescimento. O papel do consultor e do auditor são importantes e vemos principalmente na consultoria uma demanda crescente pelos serviços”.
Atualmente a empresa atende a aproximadamente 70 clientes. Enquanto no início dos trabalhos a KPMG atendia a 15 empresas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar