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Konica pretende crescer 25% em 2008

Após um desempenho superior à média nacional obtida no mercado de multifuncionais em Manaus no ano passado, a Konica Minolta anunciou nesta quinta o objetivo de reforçar sua presença no cenário local. No último ano, a operação comercial da companhia cresceu 25% em relação a 2006 e a projeção para 2008 é manter o incremento ­médio acima de 20% na capital amazonense.
No restante do país, o crescimento médio das vendas nos últimos cinco anos foi de 10% ao ano –desempenho projetado também para 2008 em nível nacional na comercialização de equipamentos PB (Preto e Branco) e em cor. Em 2007, a alta em todo o país foi de 14% em relação a 2006.
Os dados reforçam a investida da multinacional no mercado local e deixam a cidade na 8ª posição nas vendas da marca no Brasil, segundo os números de 2007. É aqui, aliás, o único lugar do país em que a japonesa possui venda direta aos seus clientes, diferente das concorrentes de peso, como Xérox e Cânon.
De acordo com o diretor-presidente da Konica, Isao Kamiya, a empresa quer potencializar os resultados no Amazonas, onde possui mais de mil clientes entre organizações do PIM (Pólo Industrial de Manaus) e em cidades do interior. “A economia local tem ganhado força e há muitas empresas de médio e grande porte que precisam de soluções no segmento de multifuncionais”, afirmou.

Mercado
potencial

Para o gerente nacional de marketing e novos projetos da companhia, Fuzio Ymayo Filho, a atenção ao mercado local também se justifica pelo próprio desempenho da indústria local em 2007, quando o faturamento chegou a US$ 25 bilhões e as vendas tiveram uma alta de 10% em relação a 2006. Além disso, entre 2001 e 2005, houve um crescimento de 51% no número de empresas gráficas no Amazonas, contra a média nacional de 13,5% no mesmo período. Os dados são da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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