KEIHIN Tecnologia do Brasil: o jeito japonês de gerar riqueza

São 20 anos de Polo Industrial de Manaus, celebrados neste dia 27 de novembro. São 20 Anos na Amazônia, “fazendo o que é certo”, como diz um dos princípios fundamentais de sua filosofia. Esse princípio que se inspira no pensamento oriental e se confirma entre os pré-socráticos, quando Heráclito descreveu sua ideia de eterno movimento do universo. Esse conceito, que, 20 séculos depois, o filósofo naturalista Isaac Newton chamou de “força centrípeta”, outro pilar filosófico da Keihin, se explica e se consolida na atuação sobre os objetos em trajetórias circulares, tendo sempre um objetivo comum, o propósito comum e original da empresa, presente entre os 22 mil colaboradores do Grupo Keihin ao redor do mundo há 60 anos. 

 Produtos e preceitos 

Kehrin responde por uma infinidade de produtos para o “funcionamento” de automóveis e motocicletas. E, assim procedendo, contribui para uma sociedade mais segura, confortável e sustentável, do ponto de vista social, econômico e ambiental. Sustentabilidade, inovação, proteção das nascentes, qualificação técnica e educacional, fazem da empresa uma das mais conceituadas no fornecimento de partes e peças das grandes indústrias de duas e quatro rodas, instaladas em Manaus, no Brasil e no Exterior.

Ecologia e Economia 

Esta é razão de acompanhar a evolução do processo produtivo e do avanço tecnológico de seus clientes. Seus produtos buscam atender conceitos de veículos sustentáveis, a engenharia verde, de um mundo mais equilibrado do ponto de vista do clima e das relações entre as pessoas. A ZFM está em festa pelos 20 anos da KEIHIN TECNOLOGIA DO BRASIL, no Polo Industrial de Manaus, que se deu no início deste milênio, em pleno coração da floresta amazônica – onde a economia anda de braços dados com a ecologia. Para a empresa, a grande festa é a satisfação do dever cumprido, gerando empregos, oportunidades e contribuindo com a proteção da diversidade biológica, cultural e étnica da sociedade.

Tecnologia e inovação 

Quando chegou em Manaus e se instalou formalmente no dia 27 de novembro de 2000, na Avenida Torquato Tapajós, 8003,  iniciou com a produção de Carburadores para motocicletas. Atualmente produz Corpo de Aceleração, Bomba de Combustível, Tubo de Alimentação, e Regulador de Pressão para atender o seguimento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus. Além disso, tem toda uma linha de produtos para atender o segmento de 4 rodas, automóveis e demais, no mercado interno e externo. 

Clientes, fornecedores, colaboradores, sociedade e meio ambiente

No cotidiano das relações institucionais, se destaca pela filosofia nipônica, com ênfase no Respeito aos Clientes, Fornecedores, Colaboradores, Sociedade  e Meio Ambiente.  Tem em seu Calendário a participação ativa dos seus colaboradores e familiares  nas Campanhas de Limpezas das Nascentes dos  igarapés, da praia da Ponta Negra, Igarapé do Mindu e Tarumã Açu, bem como a conscientização de toda circunvizinhança para a boa prática da Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente, preparando inclusive as novas gerações. 

Felicitações FIEAM e CIEAM

A KEIHIN sente-se honrada em fazer parte do Polo Industrial de Manaus, contribuindo para o desenvolvimento regional, através da capacitação dos seus colaboradores, e no fornecimento de produtos de alta tecnologia, obedecendo todas as normas legais. “Nós contribuiremos para o futuro da humanidade buscando criar sempre novos valores”. A FIEM e o CIEAM, entidades representativas da indústria, se confraternizam, através de seus presidentes, Antônio Silva e Wilson Perico, com o simbolismo deste comemoração e felicita a direção da empresa, seus 22 mil colaboradores pelo mundo afora e, de modo muito especial, os que atuam no Polo Industrial de Manaus e ajudam a proteger a floresta amazônica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email