Pesquisar
Close this search box.

Kassab e Afif querem simplificar venda de carro por pessoa física

Os ministros Gilberto Kassab, de Cidades, e Guilherme Afif Domingos, da secretaria da Micro e Pequenas Empresas, anunciaram nesta segunda-feira (31) uma medida para simplificar os procedimentos burocráticos das vendas de carros de pessoas físicas para concessionárias e, com isso, gerar uma economia, para o lojista, de R$ 980 por transação. Para toda a cadeia automotiva, a economia seria de R$ 6,5 bilhões.
O anúncio foi feito durante a primeira edição do Encontro Estratégico de Lideranças do Setor Automotivo, em São Paulo. O projeto se chama Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque) e é a primeira iniciativa do programa Bem Mais Simples. “A previsão é de ele começar a funcionar em março”, disse Afif.
Para Afif, a medida vai garantir a diminuição de gastos excessivos com trâmites burocráticos. “Estamos eliminando os registros físicos e partindo para um registro único, eletrônico, e que passa a ser feito no ato da venda. Além da facilidade, o sistema garante a segurança de quem está vendendo e das operações da empresa que está adquirindo o veículo”, explicou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar