11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Kasinski já fabrica dois dos sete modelos de motocicletas elétricas em Manaus

À frente no segmento de motocicletas elétricas, a KASINSKI iniciou a produção de dois dos sete modelos de motocicletas elétricas previstos para compor a linha de produtos movidos a energia alternativa da empresa

À frente no segmento de motocicletas elétricas, a KASINSKI iniciou a produção de dois dos sete modelos de motocicletas elétricas previstos para compor a linha de produtos movidos a energia alternativa da empresa. Os modelos Kasinski Prima 500 (mini scooter) e Kasinski prima Electra 2000 (scooter) já fazem parte do cronograma de produção da fábrica em Manaus.

China ecológica

Um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e motores, o Grupo Zongshen investe em parcerias para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Uma das parcerias de maior destaque é com a italiana Piaggio, junto com a qual tem uma fábrica de motos PZ (Piaggio-Zongshen). Outra área de grandes investimentos do Grupo é o de qualidade. A Zongshen já investiu mais de 50 milhões de dólares na construção de três centros e mais de 30 laboratórios focados em controle de qualidade. O Grupo opera dentro dos mais rigorosos padrões técnicos mundiais, o que garante 100% de inspeção nas peças vitais antes da montagem, com a mais alta exigência de desempenho.
Graças à implantação de novos processos e convênios com as principais Universidades de pesquisa da China, a Zongshen obteve uma redução de mais de 50% do tempo de desenvolvimento de novos produtos, permitindo agilidade e eficiência no atendimento às demandas de mercado. No campo das novas tecnologias o Grupo Zongshen desenvolve aplicações para a célula de combustível de hidrogênio, um novo tipo de energia ecologicamente correta – já em fase de testes – para automóveis, motocicletas e outros,

Energia alternativa

O Grupo Zongshen mantém desde 2004 uma empresa de capital aberto no Canadá, a Zongshen PEM Power System Inc., voltada exclusivamente à fabricação de produtos movidos à energia alternativa. Esta empresa também é responsável pelo desenvolvimento e teste de novas tecnologias ligadas à energia renovável.

Kasinski ganha mercado

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Kasinski saltou em fevereiro de 2011 para 2,1% de market share. A fabricante sino-brasileira CR Zongshen do Brasil, dona da marca Kasinski, passa a ocupar a 4ª posição no ranking nacional dos fabricantes de motocicletas. Os dados divulgados pela Abraciclo, referentes a fevereiro, mostram a Kasinski com um crescimento acumulado de 526,7%. Este resultado refere-se ao período de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2011, onde a empresa saltou de 0,5% para 2,1% de market share em apenas um ano. Com ações ousadas, forte investimento fabril e publicitário, e melhorias em toda linha de produtos e serviços, a Kasinski multiplicou sua participação no mercado nacional e está firma na sua meta de conquistar cerca de 5% do mercado nacional em três anos.

Melhor Compra da categoria

A Revista Quatro Rodas Moto acaba de premiar os modelos Kasinski Mirage 150 e Kasinski Mirage 250 como as melhores da categoria – custom até 150 cm3 de cilindrada e custom de 151 a 300 cm3 de cilindrada – no Brasil. À frente das demais concorrentes, as motos Kasinski agora saem de fábrica com o selo de eleita e premiada “A Melhor Compra” do mercado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email