18 de abril de 2021

Kappa amplia share no mercado ­esportivo e fatura 20% a mais

Por meio de novos investimentos, a organização prevê um crescimento de 25% na sua linha de produtos e pontos-de-venda, representando um aumento de 20% em seu faturamento.

Não são poucos os motivos para a Kappa Brasil comemorar o fechamento do ano de 2007. Durante o período, a marca fortaleceu sua presença no mercado esportivo, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, registrando um crescimento de 20% no faturamento, em relação ao ano de 2006.
O aumento na demanda não foi para atender apenas o mercado nacional. A Kappa Brasil atua como um dos mais importantes pólos fabris, exportando cerca de 8% da sua produção para a Argentina, Venezuela, Paraguai, França e, até mesmo, sua matriz italiana.

Marketing
esportivo

Entre as estratégias da marca no Brasil, está o forte investimento em marketing, principalmente com foco na identificação da marca com seus públicos-alvo. A maior parte dessa verba, que nesse ano teve um aumento de 10%, é destinada a patrocínios de clubes, atletas e instituições ligadas ao esporte. Além de manter o apoio aos times de futebol dos clubes do Botafogo e Avaí, a empresa voltou, nesse ano, a patrocinar o time de basquete de Franca.
Uma das novas iniciativas da marca em 2007 foi explorar sua penetração no mercado jovem, e, para isso, lançou a grife Robe Di Kappa, com um conceito mais urbano e fashion. Com essa nova marca, que já está presente em mais de 30 países, a empresa espera ganhar ainda mais força e mais alguns milhões. Somente nos últimos meses, a nova grife faturou R$5 milhões. A meta para o próximo ano é que a RDK supere em muito esse número, pois a coleção Outono/Inverno 2008 promete ser ainda mais ousada e glamurosa.

Planos
para 2008

A Kappa acaba de fechar contrato com a Agência Santa Clara, que será responsável pela publicidade da grife. Campanhas promocionais e contratação de garota propaganda ­estão entre as ações previstas para 2008.
Por meio desses investimentos, a Kappa prevê um crescimento de 25% na sua linha de produtos e pontos-de-venda, representando um aumento de 20% em seu faturamento.

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