Pesquisar
Close this search box.

Justiça sequestra bens de Delegado Pablo, afirma Folha de S.Paulo

Depois de ser alvo de Operação da Polícia Federal por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o deputado federal Delegado Pablo teve seus bens sequestrados por determinação da Justiça Federal no Amazonas segundo adiantou o jornal Folha de S. Paulo.

O deputado Delegado Pablo é réu em processo por suspeita de crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Em 2018, Pablo foi o segundo mais votado no Estado do Amazonas, empunhando a bandeira do combate à corrupção.

Segundo a apuração da Polícia Federal, ele teria se aproveitado de informações obtidas em investigações para viabilizar o agenciamento de venda de uma empresa para sua mãe.

Ele também é investigado pela subcontratação, realizada por um consórcio de empresas que atuou na construção do Aeroporto Internacional de Manaus, para que a empresa registrada, em nome da mãe do deputado Federal, executasse o paisagismo do aeroporto, pelo valor de R$ 1.2 milhão de reais.

Além de ter usado familiares para ocultar a propriedade da empresa Só Mudas, Pablo usou os valores recebidos na construção de uma casa, aponta o MPF.

A obra foi intermediada por sua mãe, mas troca de e-mail obtida pela PF mostrou que o beneficiário dela seria Pablo, na casa de quem foram encontrados recibos de entrega de grande quantidade de dinheiro sem lastro na Receita Federal.

O deputado Delegado Pablo não foi encontrado para falar sobre a decisão da Justiça Federal. Após a Operação da PF, em maio deste ano, Pablo defendeu-se através de vídeo publicado nas suas redes sociais. O deputado disse ter ficado surpreendido ao saber que tratava sobre acusações “mentirosas e descabidas de supostos fatos de oito anos atrás”. Pablo questiona o fato não investigarem “problemas na saúde que estão acontecendo neste ano” e irem investigar um delegado de polícia federal “com pressa” sobre fatos de oito anos atrás.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar