14 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Juros caem após redução da Selic

Consumidores em todo o Brasil estão com linhas mais acessíveis depois de o Banco Central diminuir a taxa básica pela décima vez consecutiva

O HSBC anunciou na quinta-feira que vai reduzir os juros em quatro linhas de crédito ao consumidor. A redução acontece um dia após o Banco Central anunciar o décimo corte consecutivo na Selic (taxa básica de juros), que passou de 7,50% para 7,25% ao ano, a menor taxa da história.
De acordo com o HSBC, o repasse do corte da Selic será integral nas linhas de crédito. A taxa máxima de juros para o crédito pessoal passará de 5,79% ao mês para 5,77% ao mês. Já os juros para crédito parcelado terão a taxa máxima reduzida de 6,29% ao mês para 6,27% ao mês.
A taxa máxima de juros para o cheque especial também foi reduzida, passando de 9,84% ao mês para 9,82% ao mês. A taxa máxima de juros para o auto finance passará de 2,31% ao mês para 2,29% ao mês.

Selic

Com a décima redução seguida na Selic anunciada nesta quarta-feira pelo Banco Central, o índice atinge novo patamar histórico: 7,25% ao ano. A redução de 0,25% vem de encontro a parte das previsões do mercado, já que alguns especialistas acreditavam na manutenção da taxa, que estava em 7,5% ao ano desde a última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), no final de agosto.
A queda está relacionada ao crescimento fraco da economia brasileira -impactado também pelo desempenho frágil da economia mundial. Banco Central e os ministérios da Fazenda e do Planejamento já reduziram a projeção de alta da economia para este ano. A última redução foi anunciada nesta semana pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), que diz esperar que o Brasil cresça 1,5% neste ano, ante previsão – feita em julho – de crescimento de 2,5%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email