Pesquisar
Close this search box.

Jurong do Brasil anuncia estudos para implantar estaleiro no Espírito Santo

A Jurong do Brasil, uma das gigantes do setor naval, anunciou na tarde de ontem a assinatura de contratos para a realização de estudos visando a implantação de um estaleiro em Barra do Riacho, no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo. O investimento do projeto está orçado em R$ 500 milhões.
Em reunião na Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento), o gerente de construção da Jurong do Brasil, José Jorge Araújo, assinou com a CTA um contrato para a elaboração do estudo de análise de risco ambiental e, ainda, anunciou a contratação de empresa para fazer a análise econômica e de engenharia conceitual e básica do estaleiro. A previsão é de que os documentos estejam concluídos em dezembro deste ano.
Estiveram presentes no encontro o secretário de Estado de Desenvolvimento, Guilherme Dias; a presidente da Aderes, Cristina Santos; o prefeito de Aracruz, Ademar Devens; o gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Estado, Márcio Félix Bezerra; além de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
“A contratação dos estudos confirma os compromissos assumidos pela Jurong do Brasil com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracruz para a implantação do estaleiro. Vivemos num momento extremamente delicado na economia internacional, mas a área de petróleo e gás continua promissora”, disse Dias.
Ele ainda lembrou que a elaboração e o desenvolvimento dos projetos requerem um tempo para serem realizados. “Acreditamos que, no decorrer deste tempo, o pior da crise já tenha passado, permitindo à empresa dar continuidade aos investimentos”, explicou, ao ressaltar que a Jurong tem capital no Fundo Soberano de Cingapura, ou seja, é uma empresa de capital forte.
Pelo protocolo de intenções assinado entre a Jurong e o Governo do Estado, em agosto deste ano, a empresa irá implantar um estaleiro para a construção de plataformas de exploração e de produção e ao reparo naval.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar