Juro ­médio do ­empréstimo pessoal sobe para 5,36%

A taxa média de juros praticada pelos bancos no empréstimo pessoal subiu para 5,36% ao mês em janeiro, conforme pesquisa mensal do Procon-SP. Em dezembro, o juro médio dessa modalidade de crédito estava em 5,27% ao mês. Segundo o Procon, o aumento de 0,09 ponto porcentual este mês é o mais expressivo desde fevereiro do ano passado, quando a taxa subiu 0,07 ponto em relação ao mês anterior.

No cheque especial, os juros bancários ficaram praticamente estáveis em janeiro. A taxa média variou 0,004 ponto porcentual em relação a dezembro, mantendo-se no nível de 8,21% ao mês.

A pesquisa do Procon-SP foi feita nos dias 3 e 4 de janeiro e apurou as tarifas praticadas pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco. Entre essas dez instituições financeiras, três elevaram suas tarifas para empréstimo pessoal e uma alterou a taxa cobrada para cheque especial.

Os dados coletados referem-se às taxas máximas prefixadas para clientes não preferenciais, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias e, para o empréstimo pessoal, um contrato de 12 meses.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email