27 de junho de 2022

Jundiaí apresenta expansão no segmento de hotéis

Outra área que tem se destacado é a de eventos. Em São Paulo são realizados 90 mil por ano, segundo a São Paulo Convention & Visitors Bureau

O setor hoteleiro desenvolve-se a cada dia no Brasil. Pesquisas recentes mostram que as grandes redes cresceram cerca de 15% nos últimos dois anos. Em Jundiaí, oitava economia do Estado de São Paulo, a situação não é diferente. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a cidade apresenta um grande potencial turístico em razão do clima agradável, da oferta de recursos naturais, dos eventos como as festas da uva e do morango e da proximidade de parques temáticos instalados na região.
Ainda, segundo dados da secretaria, nos últimos quatro anos o número de estabelecimentos hoteleiros dobrou na cidade. Há hotéis de todos os níveis, desde pequenas pousadas até hotéis-fazenda ou cinco estrelas. Para suprir essa demanda, o setor está investindo na capacitação de profissionais.
“O mercado hoteleiro está em franca expansão. Existe um investimento muito forte em estabelecimentos e a previsão é de que nos próximos três anos sejam inaugurados 150 novos hotéis no Brasil. Em Jundiaí serão dois, com aproximadamente 170 novos quartos. Isso vai demandar mão-de-obra especializada: atendimento, governança, profissionais de restaurante e outros”, disse Gustavo Henrique Granatta, professor do Senac Jundiaí.
Outra área que tem se destacado é a de eventos. Em São Paulo são realizados 90 mil por ano, segundo a SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau).
“O mundo gira em torno do terceiro setor. São eventos diários que geram muito dinheiro: shows, festas, eventos corporativos e até reuniões que exigem preparação. Essa área está em ascensão. Há bastante espaço, mas grande concorrência também. Trata-se de trabalho para muita gente: limpeza, manutenção, atendimento, organização”, explicou Giovana Gaspari, professora do Senac.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email