Lamentavelmente, custa-nos crer que o ensaboado Ministro Alexandre de Moraes, acatando pedido de um partido comunista inexpressivo, conhecido como PSOL, tenha decretado a suspensão da obra referente à ferrovia que liga as áreas mais produtivas de soja do mundo localizadas ao norte do Mato Grosso ao complexo portuário do Rio Tapajós, no Pará. Tal agressão não é somente contra o agronegócio ou o setor agrícola; mas contra o povo brasileiro, eis que a produção de cereais faz funcionar a economia. Impedir com manobras junto a uma Suprema Corte desacreditada é mostrar que o referido partido busca travar o progresso e cercear a geração de empregos; sendo sabotador e inimigo da Nação. E, ao referido Ministro nosso repúdio, porque sua canetada outra vez mostra sua indiferença para com o povo brasileiro.

Ademais, numa Nação onde as Universidades já destruiram o conhecimento e a mídia derrotada nas urnas manipula e distorce a informação só resta-nos vermos até quando um STF, inconsequente, continuará a se afastar do bom direito, rasgando a Constituição como já fizeram certos Ministros  várias vezes? 

Há anos que os operadores de direito vem sendo vítimas de decisões  monocráticas absurdas, desrespeitosas e violadoras do próprio texto constitucional. E, o que é pior: várias ou quase todas vieram ao mundo jurídico por obra de Ministros da mais alta corte. Assim, uns defendem seus protegidos; enquanto outros atingem os demais poderes; violando nossa Constituição, o que passara a ser normal após o ocorrido no impeachment da Dilma; hoje reduzida a sua insignificância de ser humano mortal como todos nós.

A incúria, a desídia e a própria desfaçatez de vários Ministros constarão de suas respectivas fichas, até porque alguns nada de significante possuem em seus curriculum; a não ser terem sido advogados de partidos políticos ou de facções criminosas. Assim, mandar para a lata do lixo um projeto alusivo a uma obra de significativa importância para o povo brasileiro não é só demonstrar falta de sensibilidade, mas de caráter. A história a tudo registra para a infelicidade de um povo honesto e trabalhador. Não podemos ser julgados pelos que outros fizeram, mas devemos condenar a torpeza com que alguns Ministros agem. Sejam brasileiros ou deixem nosso país crescer.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email