Pesquisar
Close this search box.

Juiz eleitoral convida sociedade para audiência sobre eleições limpas

O juiz eleitoral Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 37ª. Zona Eleitoral, esteve ontem na CMM (Câmara Municipal de Manaus) para convidar os parlamentares e a população para participarem da audiência que ocorrerá às 15 horas do próximo dia 03, sexta-feira, no auditório do Fórum Eleitoral de Manaus (Avenida André Araújo, Nº. 200, Aleixo – anexo do TRE/AM), com objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância do voto e do seu papel na fiscalização do pleito, para que este seja cada vez mais um processo limpo e transparente, sem coação ou qualquer tipo de constrangimento.
O presidente da CMM, vereador Luis Alberto Carijó (PTB) considerou como importante a iniciativa da Justiça Eleitoral ao convocar a sociedade para se ter uma eleição limpa. “O Dr. Paulo Feitoza esteve na Câmara de forma inédita, defendendo a oportunidade de termos uma eleição limpa”, disse, destacando que a sociedade tem um momento impar de exercer sua cidadania com consciência. “Acredito que isso é fruto da maturidade da democracia e tudo isso vai servir para esta e para as próximas gerações”, assinalou.
Com o tema ‘Eleições limpas – não vendo meu voto’, a audiência terá exposições do artista plástico Moacir Andrade, do editor Tenório Telles, do poeta Élson Farias e do professor Renan Freitas Pinto, todos considerados pensadores políticos e engajados na luta contra a corrupção eleitoral, uma tarefa que, segundo Paulo Feitoza, “não será levada adiante sem a colaboração da sociedade”. Para o juiz eleitoral, o fortalecimento da democracia somente será alcançado através do voto livre e consciente, o que constitui direito e obrigação de cada cidadão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar