Pesquisar
Close this search box.

Judha: derrubando barreiras para o riso

Por Lilian D’ Araujo 

@lydcorr

O Trends desta sexta-feira se dividiu entre dois expoentes das artes. Dois artistas que lutaram para buscar seu espaço e agora fazem a diferença em seus nichos. O bate-papo foi em conjunto, mas, eu vou contar a história deles separadamente, pois há muito para se registrar. 

Aqui, nesta página, vou contar a história do garoto de nome esquisito (Judha Bem-hur) que procurou o teatro para superar a timidez e encontrou no humor sua forma de resistir, lutar e buscar um espaço (com mais uns dois cliques, você encontra a segunda história,ok?).

Judha Tesla, seu nome no stand up comedy, venceu a timidez e agora quer derrubar paredes que separam o público da gargalhada. “A gente pensa que fazer rir é só improviso e talento, mas, não! Há muitas técnicas e gatilhos que usamos para derrubar as barreiras e acessar o público de forma plena”, ensinou o jovem humorista.

Expoente de uma safra efervescente de comediantes de Manaus, Judha Tesla está à frente do grupo “Os Carai a 4”, que vem fazendo o manauara rir. Eles criaram de forma independente um clube de humor, o Stand Up Comedy Manaus, que fica no bairro Cidade Nova, próximo ao Shopping Sumaúma. “Nesse local, temos apresentações diversas e inclusive um ‘open mic’, onde os novatos se apresentam”, revelou.

Judha Tesla é um talento manauara em ascensão. Entre uma piada e outra faz revelações também. Ele explicou que seu estilo de stand up é mais livre e demanda bastante pesquisa e estudo. “Quando faço um show, procuro utilizar as técnicas, mas me apoio em um estudo de notícias, características sociais do povo e mais política, economia, entre outros, para formular um comentário. Não é chegar e contar anedotas. Vou mais fundo para pegar o público com algo que ele está familiarizado. Uso o meu conhecimento para dar os ‘punchs’ e ir derrubando as paredes”, explicou, quase como um pesquisador da gargalhada.

Ele aproveitou a oportunidade e lançou uma promoção que vai sortear 5 ingressos para o próximo show dele e de sua trupe, que vai acontecer na próxima semana.

Para isso, basta seguir a página do Stand Up Comedy Manaus no Instagram e comentar no card do evento. “E de quebra você fortalece o corre da rapaziada da cultura no Amazonas”.

Club Stand Up Comedy Manaus

Bastante conhecido nas redes sociais, o Clube Stand Up Comedy Manaus foi aberto para o público em janeiro do ano passado e desde então tem recebido vários humoristas barés, mostrando que a atividade está em alta na cidade. Como eles próprios se descrevem no Instagram, ‘são um clube de comédia voltado totalmente à cultura do riso’, e foi lá que Judhá Tesla, um dos integrantes do ‘Os Carai a 4’ teve seu início na arte do stand up.

Atualmente, segundo Judhá, cerca de 20 humoristas realizam shows no Clube Stand Up Comedy Manaus, e todos passaram por um treinamento antes de sua primeira apresentação. 

Agora, a próxima aventura liderada pelo Judha e a equipe de comediantes, é realizar um workshop todo voltado para esta arte. Nós estaremos lá para cobrir esse evento.

Pois bem, o que começou com curtidas e compartilhamentos, trouxe risos e aplausos. Esperamos agora que venham os recursos e o reconhecimento maior para o artista, que é o sucesso absoluto.

*Para ver a entrevista na íntegra, acesse os canais do JCAM Streaming no Youtube e Facebook ou acesse o portal www.jcam.com.br.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar