Jucea realiza 16 mil esclarecimentos aos usuários no primeiro quadrimestre

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, no primeiro quadrimestre de 2021, por meio dos canais de atendimento, um total de 16.061 esclarecimentos aos usuários. Segundo os dados do sistema interno de controle da autarquia, foram 14.888 interações pelo chat no site da autarquia, e 1.173 explicações e orientações pelo e-mail [email protected].

A prestação de serviços e atendimentos on-line pela junta, que permitem a interação direta com os cidadãos, tem sido fundamental para o órgão neste período de pandemia de Covid-19, uma vez que o atendimento presencial está suspenso desde o dia 31 de janeiro de 2021, por força de decreto governamental.

De acordo com a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, o suporte on-line aos usuários é fundamental para manter o ambiente de negócios do estado saudável, e com isso amenizar os impactos da Covid-19 nos empreendimentos.

“Assim como os empresários viram-se obrigados a buscar soluções criativas para vender seus produtos e serviços, a Jucea, que presta serviço a esses empresários, também se viu nessa posição de expandir e qualificar os atendimentos. Então saímos de um total de quatro atendentes do chat para sete. Todas qualificadas nas áreas de Contabilidade, Administração e Direito, o que tornou esse suporte substancial ao nosso usuário”, afirmou.

O mês de março foi o período que os usuários mais buscaram esclarecimentos no chat, um total de 4.293 atendimentos. Ele coincidiu com o número de novas constituições de empresas no Amazonas, no qual foram criados 854 novos CNPJs, o maior número de empresas abertas no estado nos últimos cinco anos, em um único mês.

Dúvidas frequentes 

Entre as dúvidas mais frequentes dos usuários neste período no chat estava o processo de transferência de informações ao Módulo Integrador da RedeSim-AM. Sistema esse que integra as informações da consulta de viabilidade, o Documento Básico de Entrada (DBE) e a Ficha de Cadastro Nacional (FCN).

Atendimento presencial

Devido à grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19, e em cumprimento ao Decreto governamental nº 43.303, de 23 de janeiro de 2021, os atendimentos presenciais seguem suspensos até o dia 16 de maio.

Atendimento on-line 

No caso de dúvidas sobre os procedimentos, os usuários podem entrar em contato pelo chat no site www.jucea.am.gov.br ou pelo e-mail [email protected].

FOTO/DESTAQUE: Divulgação/Jucea

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email