Pesquisar
Close this search box.

Jucea e Anoreg-AM assinam Acordo de Cooperação Técnica

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) assinou, na tarde desta segunda-feira (29/03), Acordo de Cooperação Técnica com a Associação dos Notórios e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM). O acordo integra a Anoreg à RedeSim-AM. 

Com a parceria, a Anoreg poderá utilizar a funcionalidade de registro e emissão de inscrições municipais e alvarás de licenciamento no âmbito da capital e do interior do estado, de forma integrada, por acesso credenciado, ao banco de dados do Portal Integrador estadual, disponibilizado pela Jucea.

Segundo a presidente da Junta Comercial, Maria de Jesus Lins, é mais um passo importante que a autarquia dá para simplificar as aberturas de sociedades no estado, desta vez, realizadas nos cartórios amazonenses.

“Com a assinatura do acordo estamos oferecendo aos cidadãos mais agilidade e segurança aos tipos de registros formalizados nos cartórios amazonenses. Temos trabalhado continuamente para simplificar os processos tanto na Jucea quanto com nossos parceiros,” afirmou.

Para o presidente da Anoreg-AM, Marcelo Lima Filho, o acordo é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades, principalmente, as mais distantes. 

“Essa parceria serve para promover a formalização dos negócios a partir do momento que vamos, por meio dos cartórios, viabilizar o registro das sociedades empresariais”, concluiu. 

Capacitação 

A Junta Comercial irá capacitar os servidores indicados pela Anoreg para a execução das atividades de acesso ao banco de dados. E também monitorará os acessos realizados pela a Associação.

Assinatura 

Participaram também da solenidade de assinatura, a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia; o diretor-financeiro da Anoreg-AM, Cloves Siqueira; o Tabelião e Registrador de Codajás, Miguel Aras e o membro da Anoreg- AM, Abrahim Soares. 

FOTO/DESTAQUE: Divulgação/Jucea

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar