Pesquisar
Close this search box.

Jucea aponta crescimento do registro mercantil em cinco municípios 

De acordo com o sistema do Portal de Serviços da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Manaus, seguida de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e Humaitá, constituíram de janeiro a junho de 2024, 3.478 novas empresas, alcançando um aumento de 6,88%, comparados ao mesmo período do ano anterior.

Ainda segundo o banco de dados da autarquia, entre os municípios classificados como as cinco cidades com maior número de abertura de empresas, os seguimentos que mais se destacaram com os novos registros estão nas atividades de serviços administrativos, vestuário, mercadoria em geral com predominância em produtos alimentícios, além do comércio de bebidas.

“Há demanda crescente nos municípios do interior do estado, por isso nosso trabalho para implantação do sistema em todo estado, para que estes números cresçam em todo Amazonas e fomentem ainda mais os municípios que já se destacam no ranking do nosso Portal de Serviços”, ressaltou a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

Tempo de abertura

Desde o início do ano a Jucea agiliza o atendimento aos empresários, com a redução do tempo de registro mercantil e tem mantido, nos últimos seis meses, a média de 25 minutos, no processo da constituição empresarial.

A autarquia alcança novos recordes. Durante o ano de 2023, o menor tempo de atendimento interno registrou 27 minutos e o maior 1h57min.

Com o processo desburocratizado, de baixo custo e totalmente on-line no Portal de Serviços da Jucea, todas as empresas de naturezas jurídicas de Empresário ou Sociedade Ltda, de atividades de pequeno, médio, alto risco e de qualquer porte, podem ser registradas no sistema linear e autoexplicativo disponível no site www.jucea.am.gov.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar