Pesquisar
Close this search box.

jovens de 18 a 34 anos lideram as compras online

Divulgação

Os adultos jovens, entre 18 e 34 anos, dominam as comprar online, segundo uma pesquisa da sétima edição do Kantar Thermometer. Essas gerações de jovens, chamadas de Millennials e Centennials, aumentaram as compras online por causa das restrições de circulação, impostas por governos em diversas cidades, para combater a disseminação do novo coronavírus.

O levantamento divulgado neste começo do mês de maio mostra que para o público mencionado acima, há uma expectativa maior quanto a participação mais proativa das marcas na sociedade, em comparação com outras faixas etárias.

Eles querem que as marcas sejam exemplos e guias de mudança e que elas usem seu conhecimento para explicar e informar sobre o atual cenário.

O que os consumidores esperam das marcas?

O estudo mostra, ainda, que os hábitos de consumo de mídia das gerações mais jovens também se acentuaram com o distanciamento social. Exemplo disso é que TV e canais digitais têm atenção dividida e amplificada entre os jovens, como fonte de entretenimento e informação.

O levantamento mostra também que, com relação às mídias sociais, o TikTok se tornou uma forma de entretenimento rápido e de socialização digital em tempos de isolamento social, mas o uso do YouTube e Instagram continua crescendo devido ao aumento das transmissões ao vivo que incluem shows, exercícios físicos e outros assuntos. Já mentre a população geral, há um sentimento de cautela no consumo, segundo os dados da Kantar. Os consumidores têm realizado menos visitas aos pontos de venda, resultando em compras maiores por viagem.

Sobre as compras online, na América Latina o e-commerce cresceu 3,3 vezes nas quatro semanas após o isolamento social (semana de 6 de abril, em comparação com a semana de 9 de março). Entre os latino-americanos, 78% declararam que devem continuar a utilizar o e-commerce no futuro. No Brasil, esse índice chega a 82%.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar