Pesquisar
Close this search box.

Jovens consagram estilo emergente em Manaus: a festa gospel

Nem só de festas de axé, Boi Bumbá, rock e pagode vive a cidade de Manaus. Este final de semana marcou também a consagração de uma ‘balada’ diferente baseada no estilo gopel.
O último sábado movimentou uma competição de dança e música cristã que arrastou centenas de jovens de igrejas católicas e evangélicas de Manaus para o primeiro Festival ‘Celebrai’.
Com o tema “A Cristo, Celebrai” e lema “A Ele toda Honra e Louvor”, a competição aconteceu a partir das 19 horas em palco montado na Rua São Pedro, no bairro Coroado 2, Zona Leste de Manaus. Cada grupo de jovens utilizou 10 minutos para realizar as apresentações, segundo a coordenação do evento.
Eles foram avaliados por uma comissão de jurados.
Os três primeiros colocados ganharam troféus, além de instrumentos musicais, doados por empresários do bairro.
De acordo com o coordenador do festival, missionário da igreja católica Geraldo Pereira Marinho, o ‘Celebrai’ é um ato para despertar os jovens para a consciência cristã, além de promover a união de diferentes ministérios e valorizar os grupos de louvor.
“Assistimos diariamente nossos jovens vivendo ou sendo responsáveis por situações de violência e usando drogas. Isso nos leva a pensar que o futuro deles está muito frágil. Queremos através dos ministérios alcançar o maior número de jovens para mudar essa realidade. Trazer a juventude para louvar a Deus”, declarou.
Além da competição cultural cristã, o ‘Celebrai’ arrecadou alimentos não perecíveis para doar a instituições filantrópicas da cidade de Manaus. O festival deve ser realizado anualmente e a cada edição trabalhará com uma temática relacionada à juventude.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar