Pesquisar
Close this search box.

Josué fala sobre o Proama e anuncia tramitação da LDO de 2014 na Casa

Durante entrevista coletiva após a Sessão Ordinária desta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), falou sobre o projeto do governo que regulamenta a parceria com a Prefeitura de Manaus para administração do Programa Águas para Manaus (Proama), que está em tramitação na casa e começará ser votado na sessão ordinária desta quarta-feira (29). Em regime de urgência, tem prazo até a quinta-feira da próxima semana para ser aprovado.
Durante a ordem do dia, um requerimento do líder do PT, deputado José Ricardo Wendling solicitando uma audiência pública para debater o projeto foi aprovado e o líder da maioria, deputado Marco Antonio Chico Preto (PSD) fez acordo para que seja realizada na próxima terça-feira (4/6). Ele se comprometeu a chamar técnicos do governo, da Prefeitura de Manaus e da empresa Manaus Ambiental para esclarecer as dúvidas dos deputados.
Para Josué Neto, independente da importância do projeto é necessário discutir alguns méritos sobre os quais os deputados têm alguma dúvida. Ele lembrou que a questão da falta de água nas zonas Norte e Leste, é um assunto já debatido pela sociedade de Manaus há pelo menos vinte anos. Ele citou inclusive que o atual governador Omar Aziz e o prefeito Arthur Neto, quando foram vice-prefeito e prefeito já passaram por esse problema.

Lei Orçamentária

O presidente Josué Neto também anunciou a chegada ao plenário nesta terça-feira da Lei de Diretrizes Orçamentárias do governo do Amazonas para o exercício de 2014, que já entrou em pauta e será encaminhada às comissões técnicas. A LDO terá 20 dias para voltar ao plenário para a primeira votação, retornando depois para as comissões, com prazo até 15 de julho para ser votada definitivamente. A LDO estima uma Receita total corrente de 13,974 bilhões, segundo a Sefaz.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar