Pesquisar
Close this search box.

José Ricardo sai da sombra do PT e convence

O vereador José Ricardo Wendling (PT), deputado estadual eleito em 3º lugar com 38.380 votos, subiu à tribuna da CMM (Câmara Municipal de Manaus), ainda como vereador, nesta segunda-feira (4), para agradecer a todas as pessoas que acompanharam seu mandato e, principalmente, a Deus e a sua família. Ele falou da importância da conscientização política por parte da população e mais ainda da juventude, que precisa conhecer as estruturas do poder e que, muitas vezes, não há tempo para essa divulgação no horário político. “Por isso, nas reuniões que participei, procurei discutir os problemas do Amazonas com a sociedade e, principalmente, informar a todos sobre o papel do executivo, do legislativo e do judiciário”, declarou ele, ressaltando que é preciso combater a corrupção e os maus exemplos que estejam no poder.
José Ricardo agradeceu ainda a todos os companheiros da coligação do PT, uma vez que não se vence uma eleição sozinho. Ele parabenizou também os vereadores e os deputados estaduais eleitos, Marcelo Ramos e Fausto Souza, agradecendo pelas palavras gentis de congratulação, que recebeu como um desafio para continuar nesse caminho e honrar o compromisso assumido. “Também quero parabenizar o deputado federal Praciano, o mais votado do Amazonas. Ele, que com toda a sua simplicidade e empenho, sempre se preocupou com o dinheiro público e com o combate à corrupção”.
O vereador é fiel membro da chamada vertente de Francisco Praciano dentro do PT, que é um dos partidos mais divididos do Amazonas.
Pracino e José Ricardo provaram quem tem mais força no partido.
Para o deputado estadual eleito, um dos principais assuntos a defender quando assumir é a ZFM (Zona Franca de Manaus), o principal sustento econômico do Estado; e dos recursos públicos estaduais, no próximo ano, orçado em R$ 9 bilhões, que devem ser aplicados em todo o Amazonas com transparência e prestação de contas.
Mas o mandato de vereador continua até o final do ano. Por isso, José Ricardo reafirmou seu compromisso com os problemas da cidade, já ressaltando que a licitação do transporte coletivo deve ser acelerada, uma vez que em dois anos de administração o transporte só piorou; do Projeto do BRT e do Monotrilho, que até hoje se sabe muito pouco; e da educação, com nenhuma creche construída pela atual gestão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar