Pesquisar
Close this search box.

José Melo inaugura novo porto do município

O governador do Amazonas em exercício, José Melo, inaugurou na noite desta segunda-feira (26), o Porto de Beruri, na região do rio Purus, a 173 quilômetros de Manaus. O porto foi construído por meio de convênio entre governo federal, via DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), e governo do Amazonas, por meio da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura). Foram investidos R$ 9,5 milhões na obra. Durante a inauguração, José Melo anunciou a recuperação de todas as vias de Beruri até o ano que vem.
“Só este ano iremos asfaltar 52 ruas. E no ano que vem cem por cento das ruas de Beruri estarão asfaltadas. O povo merece sair da lama e da poeira”, afirmou José Melo. Este ano serão investidos R$ 6,2 milhões em 20 quilômetros de vias. Além do asfalto, Beruri receberá serviços de drenagem. Ainda segundo o governador em exercício, nos próximos meses outros sete novos portos devem ser entregues pelo governo Omar Aziz. Também participaram da inauguração do porto, o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Domingos Sávio; o capitão dos Portos, César Machado; o superintendente do DNIT, Sabá Reis, e o deputado estadual Francisco Souza.
O Porto de Beruri está classificado como Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte e possui 5 mil metros quadrados, com capacidade para embarque e desembarque de cargas de até 25 toneladas. O projeto da obra foi elaborado pelo DNIT e executado pela Seinfra. Apesar de ser de pequeno porte, Beruri agora conta com um porto que atende as concepções mais modernas de construção. Ele possui ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), fábrica de gelo e gerador de energia, além de salas climatizadas para passageiros e para a Alfândega. “Essa é uma obra pensada na demanda dos municípios do interior. Mesmo sendo de pequeno porte, ele é dotado de todos os equipamentos exigidos”, explicou o chefe do Departamento de Engenharia do Interior da Seinfra, engenheiro Moacir Torres.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar