Pesquisar
Close this search box.

Joinville, simplesmente apaixonante

Joinville, simplesmente apaixonante

Uma cidade que concentra o maior polo industrial do Estado de Santa Catarina; as exuberantes paisagens naturais típicas da serra e do mar; a rica cultura de raízes e tradições europeias.

Joinville é tudo isso, e muito mais. Tendo a Serra do Mar e o litoral norte catarinense como extremidades, Joinville é uma das cidades mais bem estruturadas do sul do Brasil, com excelente posição geográfica.

Está localizada entre as capitais Florianópolis e Curitiba e tem fácil acesso tanto pela rodovia BR-101, como, também, pelo aeroporto Lauro Carneiro de Loyola ou, ainda, pelo porto de São Francisco do Sul, localizado a 45 quilômetros de distância.

Com completa infraestrutura e personalidade acolhedora, Joinville está pronta para receber os visitantes. A rede hoteleira oferece capacidade superior a cinco mil leitos e existe grande diversidade de restaurantes e opções de lazer e entretenimento.

Para o turismo de negócios e eventos como feiras, convenções, shows e atividades esportivas, Joinville possui alguns dos melhores equipamentos da América Latina: o Centro de Convenções da Expoville, quatro mil metros quadrados de área, 13 salas de plenária e capacidade para mais de 4,5 mil pessoas; e o Centreventos Cau Hansen, primeiro empreendimento latino-americano a seguir o conceito de arena multiuso.

Na área urbana, a história e a cultura de Joinville estão registradas em museus e locais emblemáticos, como a Rua das Palmeiras e a Escola do Ballet Bolshoi – única extensão estrangeira, no mundo, do Teatro Bolshoi da Rússia. 

No cenário artístico, Joinville é conhecida internacionalmente por seu Festival de Dança, maior evento mundial do segmento, que acontece todos os anos, durante o mês de julho.

As festas, aliás, são os destaques da cidade e celebram suas tradições culturais. Entre os principais eventos, atenção para a Festa das Flores – festa oficial da cidade -, Festa do Aipim, Festa do Tiro Rei, Festa do Bandoneon, Festa do Colono, Festa da Colheita, Festa do Pamito, Festa da Banana, entre outras.

Já para quem aprecia a natureza, a área rural de Joinville reserva lindas paisagens com muito verde, rios e cachoeiras, além de opções de roteiros de cicloturismo. Do lado oposto à serra, a cidade é abraçada pela Baía da Babitonga, onde é possível desfrutar o turismo náutico e saborear a gastronomia à base de frutos do mar.

INSCRIÇÕES FESTURIS

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) está com as inscrições abertas para agentes de viagens de forma gratuita. Os profissionais que tiverem interesse em participar da feira, que acontece de 5 a 8 de novembro, podem fazer a sua inscrição acessando o link https://bit.ly/3c9pR3m e preenchendo o formulário. As inscrições para demais participantes e imprensa serão abertas em breve. O Festuris vem trabalhando intensamente e se prepara para ser o palco da retomada segura dos negócios no turismo, respeitando a uma série de protocolos de segurança sanitária.

USA ABERTO

Boa notícia para os brasileiros que não gostam de ficar muito tempo sem viajar para os Estados Unidos. O governo norte-americano anunciou que está retirando todas as restrições que impediam os aeroportos de receber voos do Brasil. A decisão envolveu ainda outros países: Irã, China, Reino Unido, Irlanda do Norte e a região de Schengen. Mas é bom lembrar que as fronteiras estão abertas exclusivamente a brasileiros com green card, tenham visto de residente ou que atendam a um dos requisitos para entrada nos EUA. O turismo internacional ainda não foi retomado nos EUA.

COLÔMBIA LIBERADA

A partir deste sábado (19), a Colômbia reabre as portas aos visitantes, através do voo Cartagena-Miami, que retomará as operações. Além disso, o governo colombiano anunciou que as demais conexões para os Estados Unidos, México, República Dominicana, Brasil, Equador, Bolívia e Guatemala serão retomadas na próxima segunda-feira (21). Mas os passageiros viajando para a Colômbia deverão apresentar a resultado negativo para covid-19. O teste deverá ter sido feito com pelo menos 96 horas de antecedência do embarque, dentro da política de prevenção à Covid-19.

ANIVERSÁRIO

O Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre completa, no dia 23 de setembro, 19 anos de atividades. Em comemoração e também à semana da Farroupilha, lançou uma programação especial. Por conta da sua localização privilegiada, a apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho e próximo ao Parque Marinha do Brasil, o hotel é considerado referência turística e se destaca pela variedade de serviços para viajantes a negócios e lazer. Com o seu visual moderno, elegante e acolhedor, a unidade está de braços abertos para proporcionar experiências memoráveis com apartamentos aconchegantes.

OFERTAS ABAV

Responsável pela organização do maior encontro de turismo do calendário brasileiro, a ABAV Nacional insere na agenda de 2020 um evento em formato híbrido, que a exemplo do ano passado dedica o último dia da programação ao consumidor final. No dia 2 de outubro, o ABAV Collab abre espaço em sua plataforma virtual para uma Black Friday de Viagens que, além de ofertas, mostrará como o setor de viagens e turismo se organiza para a retomada. Para além das vendas, a ABAV prioriza o turismo responsável, e trará instruções ao turista sobre responsabilidade diante do novo normal.

AVIANCA CANCELA

A Avianca Holdings anunciou que as operações entre Porto Alegre e Bogotá, previstas para junho deste ano, foram canceladas por tempo indeterminado por conta da pandemia de covid-19. Com o fechamento das fronteiras, a companhia foca em voos domésticos e, a partir da próxima quinzena do mês, retoma voos entre a América Central e a América do Norte. À espera da reabertura das fronteiras colombianas, a companhia estima que, nas próximas semanas, deve dar detalhes sobre o retorno das operações entre Bogotá e São Paulo e Rio de Janeiro, que continuarão operacionais.

BEBIDA E TURISMO

A experiência de grandes empresas do setor de bebidas também estará na mesa durante o segundo Festuris Connection. No painel “Bebidas, Gastronomia e Turismo – Uma tríade de sucesso” os convidados irão falar sobre os vinhos da Serra Gaúcha, o café mineiro, a tequila do México e a cerveja artesanal do Rio Grande do Sul e como cada uma dessas bebidas transformou o destino em que é produzida para alavancar o turismo de experiência. A segunda edição do Festuris Connection vai acontecer de 6 a 8 de outubro e será transmitido pelo YouTube de forma exclusiva.

MAIS AMAZONAS

A Gol anunciou, em parceria com a Voepass, a expansão da conectividade no Amazonas para Carauari, Coari, Eirunepé, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé no interior do estado, além de Itaituba no Pará. As frequências são variadas, e os voos ligados diretamente com Manaus (à exceção de Eirunepé). E, na capital do estado do Amazonas, o viajante tem acesso direto a Belém, Boa Vista, Fortaleza e Santarém, e aos hubs de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os bilhetes já estão disponíveis para compra no aplicativo, no site, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar