Pesquisar
Close this search box.

Jogo virtual alerta para a poluição da água

https://www.jcam.com.br/PGB2_1203_02.jpg

Death Sea fala de futuro onde águas são contaminadas

Jogo criado em Manaus, por alunos da Samsung Ocean pretende educar, entreter e engajar novas pessoas na luta pela preservação da água. Melecas radioativas, sacos de plásticos que se transformam em água vivas ameaçadoras e outras criaturas mutantes criadas do lixo fazem parte do cenário onde se passa o Death Sea (Mar Morto, em português), jogo educativo que alerta os jogadores para os riscos da poluição mundial nos oceanos, mares, rios e lagos do mundo. “Eu e mais quatro alunos desenvolvemos um jogo para o sistema Android, um jogo de infinity run que tanto diverte quanto conscientiza sobre a poluição dos mares, rios e lagos e as suas consequências”, explica a acadêmica do 4º Período do Curso de Design da Faculdade Martha Falcão | DeVry, Emília de Miranda Monteiro Pontes, de 20 anos. Ainda segundo Emília Pontes, a pessoa se diverte e vai se conscientizando da necessidade de preservar o meio ambiente. “Porque se não parar de jogar lixo o futuro pode ser esse que mostramos no jogo, que se passa no ano de 2045 quando a terra está destruída pela poluição”.
O Death Sea foi criado a partir de um projeto final de um curso de seis meses de duração promovido pela Samsung Ocean, que reúne alunos de várias faculdades do Amazonas. Emília Miranda foi selecionada entre 700 candidatos como uma das designers apta para o aprendizado sobre jogos em Smartphones na Ocean.
O Jogo – Os oceanos, mares, rios e lagos foram atingidos por radiação e detritos. Os peixes nadam pela sobrevivência enfrentando inúmeras aberrações mutantes produzidas pela poluição. Nesse cenário, o jogador (o peixe) tem que sobreviver enfrentando os perigos que vai encontrar pela frente passando por quatro fases com níveis crescentes de dificuldades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar